Meu perfil




BRASIL, Sul, JACAREZINHO, Homem, de 15 a 19 anos, Informática e Internet, Música, TV e Novelas

Entrevista Especial com MATEUS CARRIERI - Parte 1

 

.

Ele começou sua carreira desde pequeno e logo ao lado do maior ícone da TV Brasileira, ninguém menos que o apresentador Silvio Santos. Atuou em diversas novelas de sucesso das décadas de 1980 e 1990. Foi um dos grandes destaques do reality show “Casa dos Artistas” e mostrou sua veia artística atuando nos programas humorísticos “Show do Tom” e “Uma Escolinha muito Louca”. Atualmente está em cartaz com a peça “O Amante do meu Marido”. Meu entrevistado especial de hoje é o ator MATEUS CARRIERI.

. 

Jéfferson Balbino: Sua estréia na televisão foi como jurado infantil do quadro “Boa Noite Cinderela” Programa Silvio Santos. Como surgiu o convite pra você participar dessa inesquecível atração da TV Brasileira?

 .

Mateus Carrieri: Fui uma criança que fazia muitos comerciais de TV e fotos desde muito pequeno. O Boa Noite Cinderela foi um caminho natural, já que era uma criança conhecida. Foi demais fazer este programa!

 ..

.

 

Jéfferson Balbino: Como era o seu convívio com o grande apresentador Silvio Santos? E que aprendizados você adquiriu trabalhando ao lado dele?

 ..

Mateus Carrieri: Naquela idade não tinha a dimensão do que já era o SILVIO SANTOS, era muito divertido.

 ...

Jéfferson Balbino: Ainda criança, você chegou a atuar em algumas novelas da extinta TV Tupi. Como foi sua estréia em novelas?

. 

Mateus Carrieri: Esse foi realmente um grande aprendizado, mesmo muito criança pude perceber que estava trabalhando do lado de feras como: Cleyde Yáconis, Carlos Zara e Eva Wilma, entre muitos outros... A TV Tupi me ensinou muita coisa antes de fechar.

 .

 

....

Jéfferson Balbino: Depois da sua passagem pela TV Tupi, você foi pra Band onde integrou o elenco da novela “Os Imigrantes” (1981). Que recordações você tem desse importante trabalho?

 ..

Mateus Carrieri: Quando a Tupi fechou, o elenco da novela Drácula, que estava no ar há uma semana, foi pra Bandeirantes, e a novela passou a se chamar “UM HOMEM MUITO ESPECIAL”... E, eu fui nessa. Depois “Os IMIGRANTES” uma das mais belas novelas da TV brasileira, fiz duas fases, como eu estava em fase de crescimento, infância pra adolescência, pude fazer um espanhol, filho da Yoná Magalhães na segunda fase da novela e um português, Filho do Taumaturgo Ferreira, na quinta fase...

 ...

Jéfferson Balbino: Na Band você também atuou na novela “Campeão” (1983) onde você interpretou o personagem Edson. O que você destacaria dessa novela na sua carreira?

 ..

Mateus Carrieri: O Campeão foi uma vitrine pra eu ir pra Globo depois.

 .

.

Jéfferson Balbino: Você já atuou em mais de dez espetáculos teatrais, como você avalia o teatro brasileiro?

 .

Mateus Carrieri: É a arte que mais me proporciona prazer, cada vez mais, e acho que o teatro Brasileiro é maravilhoso, repleto de gente boa e criativa... Mesmo sem muito apoio, que é dado apenas pra poucos, saem coisas maravilhosas!

 ..

 

.

Jéfferson Balbino: Em 1984, você atuou em outro clássico da teledramaturgia brasileira que foi a novela “Amor com Amo se Paga”. Como foi estrear na TV Globo com essa novela da saudosa Ivani Ribeiro?

 ..

Mateus Carrieri: Foi o trabalho que me projetou pro Brasil todo, a Globo tem esse poder, e o personagem era uma delícia e fez muito sucesso... Foi demais.

 ..

Jéfferson Balbino: Depois dessa novela você foi pro SBT fazer a novela “Jogo do Amor” (1985). Como aconteceu essa sua troca de emissora?

.. 

Mateus Carrieri: Não tinha contrato com a emissora, então veio o convite do SBT, mas antes fiquei um tempo na extinta Manchete, fazendo uma série muito boa do Geraldo Vietri, SANTA MARTA FABRIL.

 ..

.


Jéfferson Balbino: Você voltou pra teledramaturgia global com a novela “De Quina Pra Lua” (1986). Como foi dar vida ao André, seu personagem na novela?

.. 

Mateus Carrieri: De quina pra Lua me fez reencontrar novamente Eva Wilma, que era minha mãe, e também com Isabela Garcia, Taumaturgo Ferreira agora como meu irmão e o saudoso Buza Ferraz.

 ... 

Jéfferson Balbino: Mateus, você também participou de algumas minisséries. Como você avalia esse formato de dramaturgia?

... 

Mateus Carrieri: Minissérie é um formato que eu gosto muito... Coisas muito legais podem ser feitas com mais tempo... Na novela o ritmo de gravação é alucinante.

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 23h30 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial com MATEUS CARRIERI - Parte 2

.

 

Jéfferson Balbino: É verdade que você já trabalhou como professor de Educação Física?

 .

Mateus Carrieri: Sou formado em Educação Física e dou aulas até hoje... Adoro esse oficio também!

 ,.... 

Jéfferson Balbino: Você fez parte do elenco da novela “Salomé” (Rede Globo/1991), que foi totalmente gravada antes de estrear. Como foi compor seu personagem Ruggero sem ter a resposta do público?

 ..

Mateus Carrieri: Na verdade isso não aconteceu, apenas tínhamos uma boa frente... Adorei fazer o Ruggero e trabalhar com o Herval Rossano, saudoso também, Patrícia Pillar e Suzy Rêgo.

 .... 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar num texto do autor Carlos Lombardi na novela “Vira-Lata” (Rede Globo/1996)?

 .

Mateus Carrieri: Uma Loucura! Tenho saudades da Nair Bello, que contracenava comigo sempre.

 ....

.

 

Jéfferson Balbino: Em 2001 você participou do reality-show “Casa dos Artistas” (SBT). Qual foi a sensação de ficar isolado do mundo exterior e ter a privacidade invadida por milhões de brasileiros?

. 

Mateus Carrieri: Foi Punk... Muito tédio...

 . 

Jéfferson Balbino: Você aceitaria participar novamente de um reality-show como esse?

 .

Mateus Carrieri: Faria outro sim, só que com outra atitude.

 .

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de seus trabalhos nas novelas da Record: “Estrela de Fogo” (1998) e “Louca Paixão” (1999)?

.. 

Mateus Carrieri: Foi uma époça que a Record me abriu muito as portas, como ator e apresentador também... Além de duas novelas seguidas, fazia o Programa “Eliana no Parque” e o “Zapping”.

 ..

....

 

Jéfferson Balbino: Você também teve um notável personagem na novela “Chiquititas” (SBT/1998). Que importância esse trabalho teve pra você?

.. 

Mateus Carrieri: Chiquititas foi especial, morar 2 anos na Argentina foi maravilhoso, um grande aprendizado, fiz muitos amigos lá e a novela fazia um sucesso tremendo!

 .... 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar nos programas humorísticos: “Show do Tom” (Rede Record/2007) no quadro “Bofe de Elite” e em “Uma Escolinha muito Louca” (Band/2008)?

 ....

Mateus Carrieri: Foi fruto do meu trabalho no teatro, fazendo comédia... Aprendi muito com esse gênero.

 ...

.

Jéfferson Balbino: Quais são seus próximos projetos artísticos?

.. 

Mateus Carrieri: Estou na peça “O Amante do meu Marido”, em cartaz há 3 anos no Teatro Ruth Escobar e as quintas-feiras com “Quarteto em Rir Maior”, no Teatro Santo Agostinho.

 ..

Jéfferson Balbino: Agora a nossa tradicional pergunta: Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

.. 

Mateus Carrieri: Os Imigrantes e Amor com Amor se Paga.

 ...

Jéfferson Balbino: Mateus, muito obrigado por conceder essa entrevista para o “No Mundo dos Famosos”, lhe desejo muito sucesso e felicidade. Um grande abraço!

. 

Mateus Carrieri: Foi um prazer Jéfferson. Espero que tenha sido útil. Grande abraço!

.

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 23h30 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

.

Dia 24 de Outubro

 .

.

A próxima “Entrevista Especial – NO MUNDO DOS FAMOSOS” será com a autora de novelas LETÍCIA DORNELLES, que foi a colaborada da novela “Por Amor” que vem sendo reprisada pelo Canal Viva.    

 .

E em breve uma imperdível Entrevista com o renomado autor GILBERTO BRAGA. Aguardem!

 ..

OUTRAS ENTREVISTAS

. 

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. Clique em cima do nome do entrevistado para ler a Entrevista Especial realizada.

.

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WHALTER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

.

.

.


Escrito por Jéfferson Balbino às 21h32 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próxima Estreia: AS CARIOCAS

michelle

.

Alinne Moraes, Adriana Esteves, Fernanda Torres, Cintia Rosa, Paola Oliveira, Sonia Braga, Grazi Massafera, Deborah Secco, Alessandra Negrini e Angélica são “as heroínas” de Daniel Filho em As Cariocas. Adaptada por Euclydes Marinho, a série é inspirada na obra homônima de Sérgio Porto – também conhecido como Stanislaw Ponte Preta – e traz histórias adaptadas para os dias de hoje sobre diferentes mulheres. 

.

Daniel Filho durante as gravações

.

As Cariocas marca a volta de Daniel Filho à TV depois de mais de dez anos afastado (seu último trabalho como diretor foi Suave Veneno, em 1999). Veterano, o diretor, produtor e ator acumula no currículo trabalhos na TV como “Malu Mulher” e “A Vida Como Ela É”, e grandes sucessos no Cinema, entre eles  “Se Eu Fosse Você” e “Chico Xavier”.

.

daniel

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 20h32 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Vida de Artista: Famosos internacionais assumem a homossexualidade

.

Esse mês de Outubro foi marcado por revelações bombásticas de famosos que ‘saíram do armário’ e assumiram sua homossexualidade. O primeiro a assumir sua orientação sexual foi o cantor italiano Tiziano Ferro, que assumiu ser gay nma entrevista que concedeu a revista “Vanity Fair”. Tiziano disse na Entrevista que há dois anos começou um processo de análise e que achou que deveria viver esse lado, sem mais considerar como uma monstruosidade. Ele ainda falou que já revelou pra uma ex-namorada sua orientação sexual e que ela riu, não acreditando na história. Agora o que o cantor mais quer é encontrar um grande amor: "Estou à procura do amor, essa parte da vida que me falta. Por enquanto estou só, mas espero não ficar mais", disse.

 

.

Felipe Nájera

 

.

Agora o mais novo famoso a assumir sua homossexualidade, é o ator mexicano Felipe Nájera, que ficou conhecido no Brasil por interpretar o diretor Pacual Gandia na novela mexicana “Rebelde” exibida pelo SBT. Ele fez a declaração à uma entrevista que concedeu a Shanik Berman, o ator disse ainda que mantém um relacionamento com Jaime Morales. Ele ainda explica que o que motivou ele a se assumir publicamente foi com as letras das músicas do cantor Juan Gabriel, que tratam desse tema. O ator irá escrever um livro onde ele retratará como foi lidar com a questão da homossexualidade com as músicas do cantor. O livro se chamará: “Te Proponho Casamento: Juan Gabriel e Eu”.

.

 

 

 

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 20h21 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Boletim da TV

.

.

Nessa última semana, passeis todos os dias das minhas tardes assistindo as reprises das novelas: "Pérola Negra" e "Esmeralda" pelo SBT. E vi, a princípio, por curiosidade alguns capítulos da novela mexicana "As Tontas não vão ao Céu" e confesso que gostei, é uma trama leve, divertida e que 'gruda' na cabeça do telespectador. No entanto, o que mais gosti da novela foi mesmo da abertura e do seu tema, com a envolvente música: Esto es lo que Soy" de Jesse e Joy. Vale a pena acompanhar as últimas emoções dessa novela que tem seu término nessa sexta-feira.

.

.

.

Muito chato, o programa "Mega Senha" da RedeTV!, a atração em si já é chata, mas com a apresentação mórbida e repleta de gafes dos apresentadores: Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho, conseguem estragar ainda mais o programa. Na minha opinião já passou da hora de tirar o game show do ar.

.

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 19h40 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Tela do Entretenimento: A Fazenda 3 - Geisy é a segunda eliminada

.

.

Geisy Arruda foi a segunda eliminada de “A Fazenda 3”. A estudante, conhecida em todo o Brasil após ter sido hostilizada por alunos da Uniban por usar um vestido curto, deixou a terceira temporada do reality show da Rede Record com 57% dos votos do publico nesta quinta-feira, 14, e  saiu da disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões, que será pago pela emissora ao vencedor. A produção da atração não divulgou a quantidade de votos.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 19h11 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próxima Estreia: Novela "Camaleões" no SBT

.

O SBT já vem anunciando em sua programação a estréia da próxima novela mexicana a ser exibida no canal, a novela “Camaleões” que estreará no próximo dia 25, em substituição da novela “As tontas não vão ao céu”. A trama é estrelada pela belíssima atriz Belinda e pelo talentoso ex-RBD Alfonso Herrera.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 18h09 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Emoção nas Novelas: ARAGUAIA

.

ARAGUAIA

 .

Capítulo 19

.

Mariquita pede para Aspásia cuidar da estância enquanto ela estiver fora. Estela segue Solano quando o domador sai de casa. Neca, Pimpinela e as crianças constroem um teatro de bonecos. Janaína pede para se confessar com Padre Emílio. Manuela e Solano se encontram no campo de girassóis e ela declara seu amor por ele. Padre Emílio se recusa a aplicar uma penitência por Janaína ter beijado Fred. Manuela pede para se encontrar com Solano em sigilo até que ela conte sobre o relacionamento dos dois para Vitor. Estela chora ao ver Solano e Manuela juntos. Bruno conta para Fred que Janaína e Nancy estão se desentendendo por causa dele. Mariquita manda Aspásia não contar para Solano que ela vai viajar. Pimpinela e Neca apresentam o teatro para Padre Emílio e as crianças. Estela faz um ritual, ensinado por Ruriá, para esquecer Solano e fazer com que a maldição se cumpra.

 ..

Capítulo 020

..

Fred chega na estalagem e fica surpreso ao ver seu quarto arrumado por Nancy. Manuela não sabe como contar para Max que não vai mais se casar com Vitor. Solano e Padre Emílio decifram os mapas e anotações contidas na bolsa. Estela ameaça Solano. Mariquita afirma a Padre Emílio e Solano que nunca confiou em Estela. Caroço sugere que ele e Mamed façam uma dupla de cantores. Nancy afirma a Janaína que vai ficar com Fred. Solano pergunta por sua avó para Aspásia. Solano recebe uma intimação por causa da denúncia feita por Max. Solano confronta Max e Manuela defende o pai. Amélia pensa em Vitor. Estela é hostil com Solano. Aspásia conta para Solano que Mariquita viajou com Mamed. Solano tenta descobrir o destino de sua avó com Terê. Mariquita pergunta a Tavinho e Lenita sobre Pierina, mas não a encontra. Beatriz se emociona ao ver a foto deixada por Mariquita em seu salão.

 ....

Capítulo 021

....

Tavinho e Lenita estranham a atitude de Beatriz ao olhar para a foto. Mamed fica assustado por Mariquita não ter avisado ao neto sobre sua viagem e decide ligar para Solano. Neca se insinua para duas turistas que se hospedam na estalagem. Estela comenta com Aspásia sobre um antigo caderno de receitas que ela viu na estância e afirma que vai procurá-lo. Terê esbarra em Estela e tem uma visão de Solano se afogando. Manuela se encontra com Solano no campo de girassóis e diz que escolheu ficar com ele. Estela encontra o caderno de receitas de Antoninha. Pimpinela e as crianças convencem Padre Emílio a deixá-los construir uma casa na árvore. Estela confessa a Padre Emílio sua paixão por Solano e revela que o domador está com Manuela. Vitor volta para o Araguaia e Amélia fica animada. Beatriz tenta se lembrar de Mariquita. Max avisa a Vitor que ele está com problemas no frigorífico. Manuela conta para o ex-noivo que está apaixonada por Solano. Terê pede a ajuda de Neca para decifrar o caderno de receitas de Antoninha. Amélia teme por Vitor e decide ir atrás dele para ajudá-lo. Vitor vai ao encontro de Solano.

 ...

Capítulo 022

....

Amélia impede um confronto entre Solano e Vitor. Manuela não consegue contar para Max que terminou o seu noivado. Amélia cuida dos ferimentos de Vitor. Max estranha ao ver o carro da esposa parado em frente à operadora do filho. Vitor conta para Max sobre Manuela e Solano. Nancy afirma a Janaína que sempre gostou de Fred. Beatriz tenta falar com Mariquita. Manuela pega o jet-ski para ir ao retiro cuidar de um animal e Fred avisa à irmã para tomar cuidado com o rio. Padre Emílio teme pela segurança de Solano por causa da fúria de Max. Max chama um delegado para conversar no frigorífico de Vitor. Terê afirma a Neca que vai descobrir o destino da família de Solano no caderno de Antoninha. Max acerta com o delegado Geraldo de se instalar em um posto policial de Girassol. Estela fica frustrada quando Padre Emílio avisa que Solano não vai ficar com ela. O jet-ski de Manuela para por falta de gasolina e Solano vai resgatá-la. Terê descobre sobre a maldição e teme pela vida de Solano. Estela tem um pressentimento de que algo vai acontecer com Solano e se desespera. O barco de Solano cai de uma cachoeira.

 ....

Capitulo 023

....

Manuela se desespera com o acidente de Solano e tenta falar com irmão. Terê e Neca estranham quando Estela invade a operadora à procura de Solano. Fred resgata Solano da água. Cirso garante a Pérola e às filhas que não vai morar na cidade. Padre Emílio pergunta por Solano para Aspásia. Mariquita joga fora o bule que Mamed usou para pegar gasolina e deixa o mascate furioso. Manuela confirma que Solano está vivo, mas que precisa ser transferido para um hospital e pede ajuda a Vitor. Fred se surpreende ao saber que Vitor aceitou ajudar Solano. Manuela chega com Solano ao hospital. Estela vai ao local onde foi feita a maldição e implora que Solano seja poupado. O médico afirma a Manuela que o estado de Solano é grave e que ele pode morrer. Janaína resiste a Fred e afirma que não pode se envolver com ele. Nancy sorri depois de ouvir a conversa dos dois. Vitor consola Manuela. Mariquita volta para o Araguaia e Padre Emílio lhe avisa sobre o acidente de Solano.

 ...

Capítulo 024

....

Neca ajuda Terê a decifrar os escritos do antigo caderno de receitas. Manuela avisa sobre a gravidade do estado de Solano e Padre Emílio poupa Mariquita da notícia. Estela sofre ao lembrar de Ruriá e da maldição. Mariquita afirma a Padre Emílio que Estela destruiu sua família. Terê e Neca descobrem que Caroço conhece o local onde a maldição dos Karuê foi feita. Pérola, Ametista, Esmeralda e Safira convencem Cirso a se mudar para a casa na cidade. Vitor ouve Manuela se declarando para Solano. Neca, Terê e Caroço chegam ao descampado onde foi feita a maldição. Cirso ameaça Max para não ser mandado embora depois que se mudar para a cidade e Amélia ouve a discussão dos dois. Janaína entra no quarto de Fred e deita em sua cama. Cirso pede a Fred para morar na cidade. Janaína se esconde no armário, quando Fred entra no quarto. Caroço encontra a ponta de uma flecha e, ao tocá-la, Terê tem a visão do ritual feito por Iaru e o Xamã. Bruno se oferece para ajudar Pimpinela e as crianças a construir a casa da árvore e Terezinha fica encantada. Estela entra no quarto de hospital onde Solano está internado.

.



 

Escrito por Jéfferson Balbino às 16h01 [ ] [ envie esta mensagem ] []