Meu perfil




BRASIL, Sul, JACAREZINHO, Homem, de 15 a 19 anos, Informática e Internet, Música, TV e Novelas

Entrevista Especial com BÁRBARA BRUNO - Parte 1

 

.

A atriz BÁRBARA BRUNO é a minha entrevistada dessa vez. Ela tem um currículo invejável já participou de várias novelas e peças teatrais de grande sucesso e repercussão, além de atriz ela também é uma conceituada diretora teatral. Ao fazer essa entrevista com Bárbara conclui que o talento dela é hereditário, já que sua avó (Eleonor Bruno), seus pais (Nicette Bruno e Paulo Goulart), seus irmãos (Paulo Goulart Filho e Beth Goulart) e sua filha (Vanessa Goulart) também pertencem à classe artística. Com muito prazer e orgulho eu entrevisto a grande atriz BÁRBARA BRUNO.

 .

Jéfferson Balbino: Bárbara, quero começar essa entrevista com você nos contando como descobriu sua vocação pra atuar?

 ..

Bárbara Bruno: Nasci, praticamente, numa coxia de teatro. Quando isso acontece, não existe meio termo, ou você ama ou odeia... No meu caso é a mais linda forma de amor. O teatro é a minha casa, onde respiro, transpiro e exprimo o melhor de mim.

 ...

Jéfferson Balbino: Foram seus pais, os consagrados atores Nicette Bruno e Paulo Goulart, que te influenciaram a seguir a carreira artística?

 ...

Bárbara Bruno: Talvez, geneticamente, nós temos “serragem” nas veias.

 ...

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite para você atuar nas novelas da extinta TV Tupi?

 ...

Bárbara Bruno: Minha formação acadêmica foi com o Cláudio Correa e Castro, grande ator, diretor e um professor maravilhoso. Quando estava no último ano do curso o Carlos Zara, ator e diretor da TV Tupi, queria lançar novos atores em uma novela da Ivani Ribeiro, então pediu que o Cláudio indicasse alguns alunos para testes. Eu fui uma das alunas indicadas por ele. Fiz o teste e fui aprovada para a novela “Camomila e Bem-me-quer”. Foi meu primeiro contrato profissional.

 ....

..

.

Jéfferson Balbino: Inclusive na novela “Papai Coração” (TV Tupi/1977) você atuou ao lado dos seus pais e da sua irmã a atriz Beth Goulart. Que lembranças você tem desse trabalho em família?

 ....

Bárbara Bruno: Foi uma experiência marcante na época. Também atuavam na mesma novela meu irmão Paulo Goulart Filho e minha avó Eleonor Bruno. A novela fez bastante sucesso, lançou a atriz Narjara Tureta e a Selma Egrei como protagonista.

 ...

Jéfferson Balbino: Por falar em novela, como foi à experiência em atuar em “Terras do Sem-Fim” (Rede Globo/1981)?

 ...

Bárbara Bruno: Foi meu primeiro trabalho na Rede Globo de Televisão. Um presente poder atuar numa novela baseada em um romance de Jorge Amado com adaptação de Walter Jorge Durst. Eu trabalhava em um núcleo absolutamente estimulante, dividindo cenas com Otávio Augusto, Nívea Maria, Carlos Kroeber, Sebastião Vasconcelos, Fernando Torres e tantos colegas talentosos... Saudade, muita saudade...

 ...

Jéfferson Balbino: Essa novela foi dirigida pelo competente e talentoso Herval Rossano. Muitos artistas reclamam do gênio difícil que o saudoso diretor tinha. Como era seu relacionamento com ele durante as gravações dessa novela?

 ...

Bárbara Bruno: Não posso me queixar do Herval. Ele era duro e severo, mas sempre preocupado com o resultado cênico e a disciplina no trabalho. Um diretor que sabia exatamente o que queria e colocava o elenco no prumo para uma melhor realização. Era uma época onde se tinha um cuidado grande com a qualidade artística, procurando caminhos criativos , ousados. De um modo geral, ninguém se contentava com o mais fácil.

 ...

Jéfferson Balbino: Como é ser esposa do Lauro César Muniz quando ele está com uma trama no ar?

 .....

Bárbara Bruno: Uma montanha russa (risos). Fascinante, amedrontador, estimulante... A casa fica cheia de personagens transitando e exigindo seus espaços. O processo criativo é ininterrupto e o aprendizado também. Pra mim é apaixonante estar ao lado de um homem que eu admiro tanto, vendo toda sua veia artística explodir sem deixar nunca que a mesmice ou a covardia superem a sua criatividade. Lauro é, e sempre será um grande autor a procura do seu melhor, a procura de sua arte.

.

.

.

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 23h39 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial com BÁRBARA BRUNO - Parte 2

.

Jéfferson Balbino: Por falar no Lauro, como foi dirigir a peça teatral “O Santo Parto”, que foi escrita por ele?

 ...

Bárbara Bruno: Dirigir “O Santo Parto” foi uma experiência inesquecível. Uma montagem onde pude trabalhar com a equipe que eu queria, o que é um privilégio. Dirigir atores do naipe do Marco Antônio Pâmio e Walter Breda é como, para um violinista, tocar num stradvarius. A trilha originalmente composta pelo maestro Amalfi é primorosa. Ficamos nove meses em cartaz no Teatro dos Satyros na Praça Roosevelt, em São Paulo, com um público bastante fiel. “O Santo Parto” é, pra mim, junto com “Novas Diretrizes em Tempo de Paz” do Bosco Brasil, os melhores textos da primeira década de 2000.

 ...

Jéfferson Balbino: O que você destacaria da sua atuação na peça “Motel Paradiso”?

 ...

Bárbara Bruno: A Lourdes, personagem que eu defendi em “Motel Paradiso” do Juca de Oliveira é desses que quando caem na sua mão você defende com unhas e dentes.O Juca escreveu para a Maria Della Costa e eu agora eu tive a honra de interpretá-lo. Tive muitas alegrias com a Lourdes e ela ficará eternamente em mim.

....

Jéfferson Balbino: Você tem uma forte ligação com teatro, como você avalia o atual momento do teatro brasileiro?

 .....

Bárbara Bruno: O teatro está sempre buscando seu espaço, não se acomoda nunca. É aparentemente a arte mais efêmera que existe e é aí que está a sua força. É um momento único, criando uma cumplicidade absoluta entre quem faz e quem assiste. Atualmente o teatro brasileiro está muito rico, com novas propostas, grupos cada vez mais fortes nas suas pesquisas, com resultados muito bons. Para contrapor o processo mercadológico que está cada vez pior. Hoje, as temporadas são extremamente curtas com apenas três espetáculos por semana o que inviabiliza qualquer produção séria.  Mas o teatro sempre viveu de desafios e é nessa corda bamba que ele encontra seus melhores resultados porque fazer teatro é sempre um salto sem rede protetora.

 ....

Jéfferson Balbino: Como era sua participação na minissérie “O Tempo e o Vento” (Rede Globo/1985)?

 ...

Bárbara Bruno: Inesquecível. Poder interpretar um personagem de um romance com a força e a importância de “O Tempo e o Vento” de Érico Veríssimo, por si só já é um privilégio, ser dirigida por Paulo José, Denise Sarraceni e Luis Fernando Carvalho, um presente e contracenar com Armando Bogus, Lelia Abramo e Beth Mendes, uma honra.

 ....

Jéfferson Balbino: Que elementos você usa na hora de compor uma personagem?

 ...

Bárbara Bruno: Todos, sem exceção. Terra, fogo, ar e água, o que varia é a dose...

 ....

Jéfferson Balbino: Qual foi a receptividade do público com a sua personagem Cleonice na novela “Cidadão Brasileiro” (Rede Record/2006)?

 ....

Bárbara Bruno: Cidadão Brasileiro foi uma novela marcante porque consolidou a dramaturgia na Record, abrindo novo horário na emissora em sua reta final. Tínhamos algumas dificuldades na época porque a emissora ainda não estava com sua produção totalmente estruturada, mas por outro lado existia uma vontade grande de acertar. Uma novela onde tivemos grandes atuações com um sentido de equipe que eu não via há bastante tempo. Todos, sem exceção, estavam empenhados em fazer o melhor e isso fica impresso no resultado do trabalho e o público devolve na mesma medida.

 ....

Jéfferson Balbino: Você é mãe da atriz Vanessa Goulart que esteve no ar numa participação na novela “Ti-Ti-Ti” (Rede Globo/2010). Como é ver sua filha trilhando seu mesmo caminho?

 ,,,,,

Bárbara Bruno: Vanessa já está em cena há muito tempo. Começou no teatro aos 10 anos de idade. Fez  filmes que me orgulham muito, como por exemplo “Dois Córregos” e “Garotas do ABC”  do Carlos Reichembah.  É sempre um prazer vê-la atuando.

...

Jéfferson Balbino: Tem uma personagem sua que eu adorava muito, que era a Eugênia Albuquerque da novela “Maria Esperança” (SBT/2007). Eu adorava suas cenas com a atriz Fabiana Alvarez... Que recordações você guarda desse importante trabalho?

 ...

Bárbara Bruno: A Eugênia era muito divertida, uma personagem charmosa que não tinha pudor em colocar suas convicções. Guardo boas lembranças.

 ....

Jéfferson Balbino: Como é fazer parte de uma família que só tem artistas? (risos)

 .....

Bárbara Bruno: Pra mim, absolutamente normal. Existe algum outro tipo de família? (risos)

 ..

Jéfferson Balbino: Quando teremos o privilégio de ver você nas novelas? Estamos sentindo falta hein?!

 ...

Bárbara Bruno: Também estou sentindo falta... Mas para fazer novela preciso ser convidada...

 ...

Jéfferson Balbino: E como é a Bárbara Bruno telespectadora? O que você gosta de assistir na televisão?

 ...

Bárbara Bruno: Dramaturgia, sempre. Filmes, muitos filmes, programas de entrevistas e telejornal.

 ...

Jéfferson Balbino: Que dica você deixa pra quem almeja seguir a carreira artística?

 ...

Bárbara Bruno: Não desista! Se quiser realmente seguir a carreira, saiba que e o sucesso é tão efêmero quanto o fracasso e o importante é a resistência.

 ...

Jéfferson Balbino: Pra finalizar a pergunta que não pode faltar: Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

.... 

Bárbara Bruno: Pela ordem cronológica: Beto Rockfeler; Espelho Mágico; Saramandaia; O Casarão; Que Rei sou Eu?; Vale Tudo.

 ....

Jéfferson Balbino: Bárbara, foi um imenso prazer entrevistar uma grande e talentosa atriz como você. Admiro muito sua família e por isso desejo muito sucesso e felicidade a todos vocês, um grande beijo!

 ....

Bárbara Bruno: O prazer foi todo meu. Quero terminar convidando vocês para assistir “A Aurora da Minha Vida”, do Naum Alves de Souza que está em cartaz no Teatro Bibi Ferreira em São Paulo, espetáculo que dirigi e que está me dando muitas alegrias, beijos.

.

.

Flyer da peça "Aurora da Minha Vida", dirigida por Bárbara Bruno

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 23h37 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

.

Dia 11 de Outubro

 ..

Entrevista Especial com a autora de novelas RENATA DIAS GOMES.

 ..

Não perca, minha próxima entrevista com a Renata, que vai estar contando como foi colaborar nas novelas: “Alta Estação”, “Chamas da Vida” e “Uma Rosa com Amor”, ela ainda falará sobre seu próximo trabalho como colaboradora na nova novela do autor Tiago Santiago que estreará em 2011 no SBT. Ainda você saberá como a neta de Dias Gomes e Janete Clair descobriu seu imenso talento pra escrever novelas. Não perca na semana que vem essa nova entrevista do “No Mundo dos Famosos”

.

.

. 

OUTRAS ENTREVISTAS

 ..... 

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. Clique em cima do nome do entrevistado para ler a Entrevista Especial realizada.

..................

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WHALTER NEGRÃO (autor de novelas)

.

.

.

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 22h52 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Nota Mil: ELEIÇÕES 2010

.

.

Por mais que muita gente critica, as Eleições aqui no Brasil é sempre uma grande festa, a festa da democracia, é um momento inesquecível que é quando a gente tem a chance de ajudar a decidir o futuro do Brasil. Embora eu nunca tive e nem pretendo ter pretensões políticas eu sempre me contagiado por Eleições, ainda mais quando são elas presidenciais, como foi essa última. Eu me jogo de cabeça, apoio o candidato, que na minha opinião é sempre o melhor (no caso a MARINA SILVA), viro uma espécie de cabo eleitoral, e independente da vitória ou derrota do meu candidato preferido voto com a consciência de que decidi o melhor para o meu país. Além de ser um 'eleitor-torcedor' também participo ativamente das Eleições como mesário voluntário, que embora seja algo cansativo e entediante para muitos, eu faço com alegria sentindo aquela sensação de estar fazendo algo pelo meu Brasil, estar retribuindo o país que me hospeda... As eleições brasileiras são um capítulo a parte, são eficientes, práticas, e seguras ao extremo, eu me considero ufanista ao máximo, e por amar imensurávelmente o meu, o nosso Brasil dou nota mil a essa grande festa da nossa democracia que foram as Eleições 2010.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 22h11 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próxima Estreia: O Curral no SHOW DO TOM

.

.

A partir de hoje, o programa humorístico da Record, "Show do Tom, começará a exibir sua sátira do programa “A Fazenda”, a paródia do reality que chama "O Curral".

Nesta nova temporada da sátira que o humorístico faz ao reality, terá uma participação especial para os “confinados”, que receberam os conselhos de um guru que é o Mr. Serguei, interpretado por Serguei. Outra participação especial na estreia de hoje será do ator Leonardo Vieira, que fará uma participação especial interpretando um médico que analisa as atitudes dos personagens.

Na sátira também vai ocorrer as eliminações rotineiras que tem no reality,a cada episódio um participante será eliminado. Confira quem é quem na nova versão de "O Curral3":

.

Britto Jr. – Tom Cavalcante (Cabritto Jr.)
Geyse Arruda – Carlinhos Silva (Geyse Parruda)
Monique Evans – Vinícius Vieira (Monique Ervas)
Mulher Melancia – Éverson Silva (Mulher Mala Macia)
Janaína Jacobina – Giovanna Gold (Janaína Jacobrinha)
Sérgio Mallandro – Rudy Landucci (Sérgio Mulambo)
Tico Santa Cruz – Aluísio Souza (Mico Santa Cruz)
Viola – Jacaré (Rabiola)
Ana Carolina Dias – Bruna Pietronave (Ana Bagulina Dias)
Carlos Carrasco – Carlinhos Beauty (Carlos Chavasco)
Daniel Bueno –David Junior (Daniel Bom Emo)
Dudu Pelizzari – Haeckel Ferreira (Dudu Pelicano)
Lizzi Benites – Heitor Martins (Piu-Piu)
Luiza Gottschalk – Rossicléa (Luiza Cossaco)
Nany People – Amin Kader (Nany Pipoca)
Sergio Abreu – Gustavo Mendes (Sérgio Abriu)

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 21h51 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Show de Interpretação: CAROLINA FERRAZ E EDUARDO MOSCOVIS

.

Eu estou acompanhando pelo Canal Viva a reapresentação da novela "Por Amor", e estou impressionado com os destaques dessa sensacional novela. Tudo em "Por Amor" é perfeito, mas como bom tiete da atriz Carolina Ferraz tenho que puxar 'sardinha' pro lado dela, ou melhor da Milena, personagem dessa exuberante atriz. Mas, pra não ficar muito tiete esse "Show de Interpretação" que eu destaco essa semana tenho que admitir que o ator Eduardo Moscovis também é um dos grandes destaques da trama de Manoel Carlos, interpretes do apaixonante casal Nando e Milena os atores dão um tremendo show em cena, é extremamente dificil não se contagiar com a envolvente paixão do casal, que pode ser pefeitamente considerados a alma e o fôlego da novela. É uma grande lástima ambos atores não está no ar em nenhuma novela. Enquanto os esperamos, vamos nos deliciando com a reprise de "Por Amor" pelo Viva.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 21h34 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Cinama Brasileiro: TROPA DE ELITE 2

.

No próximo dia 08/10 estreará nas principais salas de cinema do Brasil, o filme "Tropa de Elite 2", que é a continuação do filme homônimo que foi um sucesso de bilheteria em 2007. O filme retratá o cotidiano dos policiais membros do BOPE. Não perca a estreia dessa nova promessa de sucesso do nosso Cinema.

.

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 21h19 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Tela do Entretenimento: A FAZENDA 3

.

.

Monique Evans é a primeira participante à ir pra 'roça' em "A Fazenda 3"

.

Monique Evans é a primeira indicada para a Roça. Em uma prova tensa, que pedia muita consciência e habilidade, a peoa se boicotou na noite deste domingo (3).

Para o desafio da ferradura, cada participante teve de jogar uma ferradura dentro de um balde, identificado com o nome de um peão. Eles foram escolhendo quem gostariam de mandar para a Roça e o primeiro balde que enchesse, derrubaria uma bola, indicando o escolhido.

Entretanto, se o peão errasse ao jogar a ferradura, a mesma deveria ir para o seu próprio balde. Foi o que Monique fez. Apesar de escolher o balde de Dudu, ela errou todos os arremessos. Dudu, que está brigado com a peoa, também escolheu Monique e acertou os dois arremessos.

Quando Nany escolheu Monique, a peoa agradeceu. E quando resultado foi anunciado pelo apresentador Britto Jr., ela comemorou, pois acredita que Dudu também estará na Roça e quer enfrentar o peão.

Além dela, na terça-feira (5) serão escolhidos os outros dois indicados. Um deles pelos peões da fazenda e outro pelo Fazendeiro Mallandro.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 21h02 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Emoção nas Novelas: PÉROLA NEGRA

 








PÉROLA NEGRA

Capítulos

Capítulo 62, terça-feira, 05 de outubro

Benjamin nega que esteja apaixonado por Eva, mas admite que sente um carinho muito especial por ela. Rosália flagra Renata e Benjamin se beijando. Ao ficar sozinha com o ex-amante, Rosália tem uma crise nervosa. Ellen trai Laureano com Dante. Júnior assume o lugar de Tomás na Nerta, cria atrito com Ana Maria,  diz ao pai que em breve a empresa será dele e convoca uma reunião com os acionistas. Rosália expulsa Renata de sua casa e se recusa a dizer o motivo. Fernando ouve a conversa entre Lucila e Benjamin e faz o médico acreditar que ela é sua filha. Renata conversa com a filha, conta toda a história de sua vida e jura que Fernando é seu pai. Ana Maria decide não dar o dinheiro para Augusto  e é agredida por ele. Benjamin diz a Rosália que teve uma filha.

.

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 20h32 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Sessão Especial: Marina Silva votando

Marina Silva vota em Rio Branco, no Acre

.

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, acaba de votar em sua seção eleitoral em Rio Branco, no Acre. Ela chegou à seção acompanhada do pai, do marido e dos dois filhos. A candidata levou 1 minuto e 50 segundos na cabine de votação. 

A candidata verde segue agora para um hotel ao lado da sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), onde votou, e vai conceder entrevista coletiva à imprensa.

Às 11h, horário local (12h em Brasília), Marina vai embarcar para São Paulo, onde acompanhará a apuração e fará um pronunciamento à noite.

Mais cedo, antes de votar, ela participou de uma oração em um igreja da Assembleia de Deus.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 12h32 [ ] [ envie esta mensagem ] []