Meu perfil




BRASIL, Sul, JACAREZINHO, Homem, de 15 a 19 anos, Informática e Internet, Música, TV e Novelas

Entrevista Especial com SOLANGE CASTRO NEVES - Parte 1

.

 

Minha entrevistada especial de hoje é uma brilhante autora de novelas, que foi a fiel colaboradora e amiga da inesquecível novelista Ivani Ribeiro. Além de colaborar com Ivani, ela também colaborou com outro saudoso novelista, o Cassiano Gabus Mendes. Além de escrever as marcantes novelas: “Mulheres de Areia”, “Brega & Chique”, “A Viagem” entre outras, ela assinou as novelas “Marcas da Paixão” e “Roda da Vida” como autora titular, mostrando ser uma talentosa e obstinada novelista. Atualmente ela esta ministrando um curso de roteiro para quem desejar aprender a arte de contar histórias... Confira agora meu bate-papo com a autora SOLANGE CASTRO NEVES.

 .

Jéfferson Balbino: Como você descobriu seu talento pra escrever?

 .

Solange Castro Neves: Desde criança fui uma espécie de ratinho de biblioteca. Meus pais, principalmente minha mãe, adoravam ler e nos incentivavam dizendo que quem aprende a gostar de ler, nunca irá sentir solidão. Tenho muitos casos engraçados, pois lia bastante e como estudava em colégio de freiras, muitas vezes causei enormes problemas por causa do meu vocabulário que era um tanto avançado para a minha idade, quando fazia narrações, dissertações etc. Lembro de uma vez que tinha acabado de ler o “Pavilhão de Mulheres”, de Pearl S. Buck, que escrevia muito sobre o Japão e eu na minha inocência dos 9 anos, escrevi que se tivesse nascido no Japão naquela época, escolheria ser gueixa. As meninas eram separadas em duas categorias: as que eram para casar, só aprendiam prendas domésticas; as outras estudavam de tudo um pouco, tendo assim um conhecimento vasto para poder dialogar com os homens, e para piorar mais um pouco, expliquei que uma gueixa não era obrigada a servir o cliente. Não era uma mulher de vida fácil. Não preciso dizer que acabei na diretoria, não é? E igual a essa história, tem muitas outras...

 .

Jéfferson Balbino: Sua estréia na teledramaturgia ocorreu na novela “Final Feliz” (Rede Globo/1982), onde você tinha a função de pesquisadora de texto. Como funcionava esse seu trabalho?

 ,

Solange Castro Neves: Na verdade a minha estréia na teledramaturgia ocorreu na TV Cultura, com o programa Rá Tim Bum, a convite de Carlos Queirós Telles.

 

Jéfferson Balbino: E como você surgiu o convite pra você ir trabalhar na TV Globo?

 .

Solange Castro Neves: Incentivada por Carlos Queiroz Telles, mandei uma sinopse de uma novela com os 40 primeiros capítulos. A verdade é que tinha muitas idéias, mas na época, nenhuma técnica. Entreguei para a Globo, nas mãos do nosso querido Paulo Ubiratan, que tanta falta nos faz. Como aconteceu um imprevisto, ele me apresentou ao Cassiano Gabus Mendes e eu, então, fiz uma sinopse para ele. Cassiano gostou muito e a partir daí, comecei a aprender a técnica, a carpintaria, a loucura que é uma novela. Na TI TI TI, quando ele ficou doente, ajudei o Fusco, seu colaborador, a escrever, com a sua supervisão. Depois fui convidada para ajudar a Ivani Ribeiro, pois ela estava com problemas de saúde. Assim, tive o privilégio de trabalhar 9 anos com Cassiano e 12 com Ivani, intercalando entre os dois. Dois grandes mestres da dramaturgia Brasileira.

 .

Jéfferson Balbino: Você foi colaboradora da Ivani Ribeiro na novela “Amor com Amor se Paga” (Rede Globo/1984). O que você destacaria desse trabalho da Ivani?

 .

Solange Castro Neves: Com a Ivani aprendi acima de tudo a dosar a realidade com a fantasia, com o romantismo. Foi minha mestra, amiga, tornou-se minha segunda mãe.

 .

Jéfferson Balbino: O que a sua formação em pedagogia ajudou na sua carreira de escritora?

 .

Solange Castro Neves: Acredito que a Pedagogia foi importante, no sentido de fornecer uma base sólida e os instrumentos para que eu pudesse me comunicar com o público, através da escrita, de forma tal que a mensagem transmitida fosse decodificada em todas as classes sociais.

 .

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o saudoso autor Cassiano Gabus Mendes nas novelas: “Brega & Chique” (Rede Globo/1987), “Que Rei Sou Eu?” (Rede Globo/1989) e “Meu Bem, Meu Mal” (Rede Globo/1990)?

 .

Solange Castro Neves: Cada novela foi uma experiência única. Em Que Rei Sou Eu, tive de aprender a gostar de política e como usá-la de maneira que pudéssemos tocar na “ferida” sem dar nome aos bois. A ironia sutil, o romantismo mesclado com humor, usar de pequenas sutilezas para enriquecer os personagens. Em Brega e Chique, através do personagem da Marília Pêra, que fazia a brega, deu-me a oportunidade de ousar a comédia inteligente. Em Meu Bem Meu Mal, estava no finzinho de uma novela com a Ivani. Às vezes, saia da casa da Ivani e ia direto para a casa do Cassiano, sendo os dois opostos em gênero e grau. As diferenças tanto da carpintaria quanto do estilo enriqueceram-me muito. Um fato interessante se deu com José Mayer quando eu, ao escrever uma cena em que ele estava embriagado, sem querer descrevi com rubricas, toda a cena como sempre fazia com a Ivani. A gente trabalhava com a câmera, rubricas, dando detalhes para facilitar o trabalho do ator. Depois de dias, José Mayer foi muito comentado por sua atuação, então ligou ao Cassiano para agradecer-lhe as dicas. Na hora, Cassiano olhou para mim e perguntou para quem eu estava trabalhando. Lembro que quase morri de vergonha, pedi desculpas, pois num lapso havia usado a técnica de escrever da Ivani, em uma novela dele.Hoje sei e recomendo aos meus alunos, que todos devem ter muito respeito ao estilo de cada autor, com que eles venham a colaborar.

 .

Jéfferson Balbino: Que contribuição Cassiano Gabus Mendes e Ivani Ribeiro deixaram pra sua carreira de autora de novelas?

 ..

Solange Castro Neves: Devo a eles, acima de tudo, a amizade, o carinho, o respeito e a gratidão por terem me passado a experiência e a vivência de cada um, dentro desta arte tão difícil que é escrever novelas, o que só se aprende na prática do dia a dia.

 .

Jéfferson Balbino: Você escreveu com a Ivani, o remake da novela “Mulheres de Areia” (Rede Globo/1993). Houve alguma dificuldade pra vocês adaptarem essa novela que é um dos maiores sucessos de toda a história da teledramaturgia brasileira?

 .

Solange Castro Neves: Aprendi com a Ivani que a adaptação, na verdade, é muito mais difícil dar certo do que uma história nova. Quando adaptamos uma obra pronta, temos do telespectador a lembrança da obra original e essa trará, certamente, a comparação com a nova versão. Através da minha mestra, pude compreender que toda história tem a sua linha dorsal, e nesta não podemos mexer. Em volta dela sim, podemos trabalhar da melhor maneira possível.

 

Jéfferson Balbino:  Por falar em sucesso a quem você atribui o sucesso dessa inesquecível novela que foi “Mulheres de Areia”?

 .

Solange Castro Neves: Acredito que para que uma novela se torne um sucesso, precisa haver um conjunto de fatores que levem a isto. Em primeiro lugar, uma boa história, sem ela, é impossível ter sucesso. Em segundo, bons atores, uma excelente direção, cenário, produção, figurino e principalmente um ótimo entrosamento entre o diretor, o autor e os demais. É dessa união que vem a realização.

.

.

Anúncio do curso de roteiro ministrado por Solange Castro Neves

.

 

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 16h00 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial com SOLANGE CASTRO NEVES - Parte 2

.

Solange Castro Neves comemorando o aniversário de Ivani Ribeiro

.

Jéfferson Balbino: Outro sucesso que você escreveu ao lado de Ivani Ribeiro foi a 2ª versão da novela “A Viagem” (Rede Globo/1994). Como foi abordar a doutrina espírita kardecista num país que é adepto ao catolicismo?

 .

Solange Castro Neves: A Viagem atingiu um grande sucesso por abordar um tema que envolve o mistério da vida x morte e como tudo o que é desconhecido atrai o ser humano, fazendo-o refletir sobre sua própria existência, acredito que foi o grande motivo do êxito da novela.

 .

Jéfferson Balbino: Vocês comparavam o remake com a versão original? Como era o processo de adaptação que vocês usavam?

 .

Solange Castro Neves: Não. Primeiro, não lemos os capítulos originais da primeira versão e também porque a época era outra e a realidade também era diferente. Como expliquei anteriormente, a espinha dorsal da história continuou a mesma, baseada na sinopse original, só trabalhamos nos universos paralelos e adequamos ao momento atual. Tomamos o cuidado de pesquisar várias pessoas ligadas à espiritualidade e graças a isso, não tivemos nenhum conflito religioso.

 

 .

Jéfferson Balbino: Em 1996 foi ao ar a novela “Quem é Você?” (Rede Globo). Como foi escrever essa novela sem Ivani Ribeiro?

 

. 

Solange Castro Neves: Foi difícil porque estava acostumada a trabalhar com pessoas que conheciam o meu estilo e o respeitavam, além da grande confiança mútua. Quando comecei a escrever a novela Quem é Você, senti-me de certa forma órfã de pai e mãe. A Globo estava passando por uma enorme mudança quando o José Bonifácio de Oliveira, com quem trabalhei tantos anos, havia saído e a Ivani, Cassiano e Paulo Ubiratan, haviam falecido.

 .

Jéfferson Balbino: Porque você foi substituída pelo Lauro César Muniz na autoria da trama?

Solange Castro Neves: A supervisão ficou a cargo de Lauro Cesar Muniz, respeitado autor, mas a quem eu não conhecia. Infelizmente houve entre nós uma incompatibilidade de opiniões, que dificultaram imensamente o nosso relacionamento profissional. Pedi, então, para me afastar devido a esses problemas e também a situações pessoais de doença em família.

 .

Jéfferson Balbino: Das obras de Ivani Ribeiro, qual é a aquela que você considera a melhor?

 .

Solange Castro Neves: Do rádio, A Rosa Negra e da televisão, Os adolescentes.

 .

Jéfferson Balbino: Em 2006 as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes adaptaram a novela “O Profeta” (Rede Globo) que foi escrita em 1977 pela Ivani na extinta TV Tupi. Como você avalia essa adaptação?

. 

Solange Castro Neves: Infelizmente não pude acompanhar a novela, pois como disse anteriormente, estava com problemas graves de saúde em família.

 .

Jéfferson Balbino: Tem alguma novela da Ivani Ribeiro que você tem vontade de adaptar?

. 

Solange Castro Neves: Sim. A Deusa Vencida e Espantalho entre outras.

 .

Jéfferson Balbino: Na Rede Record você escreveu as novelas: “Marcas da Paixão” (2000) e “Roda da Vida” (2002), ambas com grande repercussão pelo excelente trabalho que você desenvolveu. Como foi trabalhar na emissora com essas novelas?

. 

Solange Castro Neves: Foi um excelente aprendizado e também um grande desafio em trabalhar com um orçamento restrito, e assim mesmo conseguir realizar a meta da melhor maneira possível.

 .

Jéfferson Balbino: Em 2008 saiu uma noticia na internet que você escreveria o remake da novela “Dona Beija” no SBT. Porém, no ano passado (2009) o SBT adquiriu e exibiu a trama original que foi produzida pela extinta TV Manchete em 1986. É verdade que você havia sido contratada pela emissora pra fazer essa adaptação?

 .

Solange Castro Neves: Não. Cheguei a conversar com Silvio Santos, tivemos um encontro muito proveitoso, mas não finalizamos o contrato.

 .

Jéfferson Balbino: Entre seus trabalhos na teledramaturgia brasileira qual é aquele que você tem um carinho maior?

 .

Solange Castro Neves: A Viagem e Brega & Chique.

 .

Jéfferson Balbino: Em sua opinião, se a Ivani Ribeiro ainda estivesse viva como estaria sendo a dramaturgia dela?

 .

Solange Castro Neves: Por ser uma excelente autora, respeitada por todos, certamente estaria no auge.

 

 

 .

Jéfferson Balbino: Quando teremos o privilégio de ter você de volta com uma nova novela?

 .

Solange Castro Neves: No momento estou acabando minha tese de mestrado e trabalhando no roteiro de um longa. Entreguei algumas sinopses e aguardo a resposta da emissora.

 .

Jéfferson Balbino: Entre as novelas que estão no ar qual você considera a melhor?

 .

Solange Castro Neves: Escrito nas Estrelas. É uma novela simples, mas que toca o coração.

 .

Jéfferson Balbino: Falando em novela qual foi à melhor novela que você já assistiu?

 .

Solange Castro Neves: É difícil pois várias novelas tiveram grande sucesso. No passado, temos a primeira versão de Irmãos Coragem. Foi excelente. Atualmente poderia citar: Terra Nostra, Vale Tudo, Senhora do Destino; a Favorita; e tantas outras. Peço desculpas a quem não mencionei mas são muitas e temos grandes autores.

 .

Jéfferson Balbino: Solange, muito obrigado por conceder essa entrevista, sempre tive uma grande admiração por seu trabalho... Muito sucesso em todos os seus projetos de vida. Grande beijo!

 .

Solange Castro Neves: Jéfferson,obrigada pelo carinho. Espero ter correspondido às suas expectativas. Beijos.

 .

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 15h35 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

.

Dia 27 de Setembro

.

.

Devido a estreia da nova novela da Globo, "Araguaia" você irá conferir aqui... NO MUNDO DOS FAMOSOS, uma Entrevista Especial com o autor da trama: WHALTER NEGRÃO.

.

OUTRAS ENTREVISTAS

.

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. Clique em cima do nome do entrevistado para ler a Entrevista Especial realizada.

.

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

.

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 13h20 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Recomendo: O MELHOR DO BRASIL

.

Neste sábado o popular quadro ''Dança Gatinho'' do programa "O Melhor do Brasil" (Rede Record) trará o apresentador Rodrigo Faro fantasiado de Madonna. Confira as fotos do que nos espera na atração.

.

.

.

.

.

.

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 01h34 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Nota MIL para ÍDOLOS e ESCRITO NAS ESTRELAS

.

.

Foi surpreendente, emocionante e instigante a grande final do reality show da Record, Ídolos. Foi uma noite sensacional com uma homenagem a Adoniran Barbosa, a presença dos cantores: Ed Motta, Daniel e do astro internacional Billy Paul. Todas as emoções foram ao extremo quando o apresentador Rodrigo Faro anunciou que Israel Lucero era o novo ídolo do Brasil. Enfim, tudo estava perfeito no programa que já deixa saudades. A atração conseguiu a liderança no Rio de Janeiro com 16 pontos de audiência, contra 13 da TV Globo, e em São Paulo dividiu a liderança com a Globo, onde ambas cravaram 12 pontos.

.

.

Ontem foi ao ar o brilhante último capítulo da novela "Escrito nas Estrelas" (Rede Globo) que consagrou a autora Elisabeth Jhin. Foi uma trama bonita do inicio ao fim, com um ótimo elenco, direção, texto... Manteve os índices de audiência herdado pelas tramas anteriores e surpreendou ontem com seu último capítulos alcançando 33 pontos de média. Parabéns a toda equipe dessa marcante novela.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 01h19 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Bastidores da TV: Lucélia Santos fará participação na série "Aline"

.

A atriz Lucélia Santos fará uma participação especial na nova temporada da série "Aline" (Rede Globo). A atriz interpretará a personagem Déborah, mãe do personagem Pedro (interpretado por seu filho, o ator Pedro Neschiling), que é um dos protagonistas da série. Essa participação marca o retorno da veterana atriz à Rede Globo, até então seu último trabalho na emissora havia sido uma participação na série "Casos & Acasos" em 2008.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 00h37 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Momento de Reflexão: Os valores da AMIZADE

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 00h06 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Emoções nas Novelas: Ti Ti Ti

.

TI-TI-TI

 .

Capítulo 61

.

Luisa freia o carro e assusta Marcela. Ariclenes pede para Luti ir ao casamento de Camila. Adriano conta para Jacques que Suzana entrevistou Victor Valentim. Bruna encontra Marcela na loja depois do acidente. Edgar suspeita que Luisa tentou atingir Marcela de propósito. Gabriela fica abalada ao ver Luti com Valquíria e Fabinho a consola. Desirée conta para a mãe que fez uma campanha de lingerie e Stéfany ouve. Jaqueline avisa a Ariclenes que Jacques e Suzana irão se encontrar. Thaísa convence Camila a fazer uma despedida de solteira e a leva para a boate. Marcela confessa que está apavorada com as ameaças de Luisa e Julinho a aconselha a procurar Edgar. Ariclenes pega a chave do apartamento de Suzana nas coisas de Luti. Valquíria chega à conclusão de que Luti é filho de Ariclenes. Jaqueline leva Clotilde a uma boate e encontra Thaísa e Camila. Ariclenes se esconde no apartamento de Suzana e espera Jacques aparecer. Clotilde fotografa Camila se divertindo com os dançarinos. Valquíria pergunta para Luti se Ariclenes é seu pai. Jacques chega à casa de Suzana e encontra Ariclenes de cueca. Marcela vai ao flat de Edgar e se declara.

 .

Capítulo 62

.

Edgar combina com Marcela de fugirem para o Rio de Janeiro. Luti confessa que Ariclenes é seu pai e Valquíria não se conforma com a mentira do namorado. Suzana manda prender Ariclenes por invasão a domicílio, mas acaba retirando a queixa contra o ex. Clotilde envia as fotos de Camila na boate para sites de fofoca. Jorgito vê as fotos de Camila na internet e avisa à irmã. Camila teme que Edgar desista de se casar com ela. Luisa vê Marcela partindo e conclui que ela foi encontrar Edgar. Amanda aparece na casa de Jorgito para consolar Camila. Luisa conta para Bruna que Edgar saiu do flat e pode ter desistido do casamento. Marcela encontra Edgar no aeroporto. Luisa insiste que Bruna beba água e a dopa com um remédio para dormir. Gustavo pede para Luisa localizar Edgar e ela pressiona Julinho. Ninguém consegue achar Edgar e Camila acredita que ele realmente desistiu do casamento. Gabriela discute com Valquíria. Luti entrega as flores de Victor Valentim na casa de Camila e fica fascinado ao vê-la vestida de noiva. Edgar e Marcela se preparam para embarcar para o Rio de Janeiro quando Julinho surge no aeroporto.

 .

Capítulo 63

.

Julinho avisa que Bruna passou mal e Edgar vai para casa. Luti fica encantado com Camila e se solidariza com seu sofrimento. Gabriela pede demissão da lanchonete e Valquíria lhe oferece ajuda. Jaqueline descobre que Clotilde prejudicou o casamento de Camila para sabotar Victor Valentim. Bruna pergunta para Edgar se ele desistiu de se casar com Camila por causa das fotos na internet. Gustavo repreende Edgar e os dois discutem. Edgar liga para Camila e confirma o casamento. Amanda avisa a Ariclenes que o noivo apareceu e ele comemora. Thaísa se desculpa por ter levado Camila para a farra e se surpreende com a reação da amiga. Luti e Valquíria fazem as pazes. Gabriela conta para a mãe que largou o emprego e Marta se preocupa. Camila acaba de se arrumar e se isola antes de ir para a igreja. Os convidados chegam à igreja e Breno fica irritado ao ver Gino. Camila lembra de sua despedida de solteira e Jorgito estranha. Suzana liga para Ariclenes e o tranquiliza quanto à presença do noivo. Jaqueline avisa a Jacques que Camila está na porta da igreja e ele lamenta a sua derrota. Rebeca deixa Camila com Jorgito, que se prepara para levar a irmã ao altar.

 .

Capítulo 64

.

Jorgito percebe a indecisão da irmã e a incentiva a desistir do casamento. Camila vê Luti na porta da igreja e pega uma carona em sua moto. Bruna passa mal e é amparada por Gustavo. Rebeca desmaia e é acudida por Gino. Luti leva Camila para a vila do Belenzinho. Gustavo cobra uma atitude de Edgar, que não reage. Jaqueline conta para Jacques que a noiva fugiu antes de entrar na igreja. Luisa insiste que Edgar deve ir atrás de Camila e ele se irrita. Camila desabafa com Luti. Camila fala com Rebeca ao telefone e pede um tempo para pensar em tudo o que aconteceu. Camila pede para passar a noite na casa de Luti e ele consente. Edgar não consegue disfarçar sua alegria e beija Marcela. Valquíria liga para Luti e ele diz que não poderá se encontrar com ela. Luisa encontra o endereço de Luti nos arquivos da agência. Jacques comenta que Camila fugiu com o filho de Ariclenes e Valquíria se espanta. Gustavo flagra Edgar com Marcela e se revolta. Luisa aparece na casa de Luti e pede para falar com Camila.

 .

Capítulo 65

.

Luisa tenta convencer Camila a se reconciliar com Edgar. Gustavo explica a Edgar que Bruna nunca aceitará seu romance com Marcela. Gino avisa a Rebeca que Luisa foi visitar Camila e ela se irrita. Luisa discute com Camila e revela que tinha um caso com Edgar. Camila expulsa Luisa da casa de Luti. Edgar confessa a Bruna que não amava Camila e que pensou em desistir do casamento. Valquíria fica intrigada ao lembrar que Luti é assistente de Victor Valentim. Luti e Camila adormecem na sala. Valquíria vai à casa do namorado e questiona a relação de Luti com Victor Valentim. Camila fica constrangida com o ciúme de Valquíria e decide ir embora. Stéfany percebe o clima entre Chico e Nicole. Camila devolve seu vestido de noiva para Marta. Camila conta para Rebeca que Luisa tinha um caso com Edgar. Edgar afirma para Gustavo que ama Marcela. Jacques fica eufórico ao perceber que não saiu nada sobre o vestido de noiva de Victor Valentim na internet. Lipe avisa ao pai que Pedro quer falar com ele, mas Jacques ignora. Jacques procura Suzana e pergunta qual é sua verdadeira ligação com Victor Valentim. Rebeca procura Luisa na agência.

 .

Capítulo 066

.

Luisa discute com Rebeca. Suzana se irrita com as insinuações de Jacques. Amanda pede ajuda a Dorinha para conquistar Giancarlo. Luti tenta se reconciliar com Valquíria, mas ela não cede. Edgar vai à casa de Rebeca com Bruna. Bruna fica chocada quando Jorgito revela que Edgar tinha um caso com Luisa. Edgar conversa com Camila e os dois ficam amigos. Giancarlo vê Alex tentando se aproximar de Luisa e conta que ela é sócia de Edgar na Lugar Models. Jorgito combina com Amanda mais uma tentativa de aproximação com Desirée e Thaísa ouve. Jaqueline ameaça destruir a nova coleção de Jacques se ele não lhe disser por que procurou Suzana. Rebeca promove Gino. Bruna rejeita Edgar e Gustavo estranha. Amanda e Dorinha chegam ao bar do hotel e encontram Giancarlo e Alex. Jorgito marca um encontro com Desirée. Thaísa conta para Armandinho que Desirée vai sair com Jorgito. Gastãozinho diz a Jacques que está à procura de outro costureiro para Gigi e o estilista indica Victor Valentim. Marcela revela para Edgar tudo o que Luisa armou contra ela. Desirée espera por Jorgito quando Armandinho chega e a pede em casamento. Edgar discute com Luisa.

 .

Escrito por Jéfferson Balbino às 23h59 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Vida de Artista: Cécil Thiré não renova contrato com a Record

.

Vida de Artista: Cécil Thiré não renova contrato com a Record

.

O ator Cécil Thiré decidiu não renovar seu contrato com a Rede Record, onde estava desde 2006. Durante o tempo que permaneceu na emissora Cécil participou de três novelas: "Cidadão Brasileiro" (2006), "Vidas Opostas" (2007) e "Poder Paralelo" (2009). Com isso o casting da emissora perde mais um brilhante ator. Até então não se tem informação de que o ator trocou a Record por outra emissora...

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 22h15 [ ] [ envie esta mensagem ] []