Meu perfil




BRASIL, Sul, JACAREZINHO, Homem, de 15 a 19 anos, Informática e Internet, Música, TV e Novelas

Entrevista Especial com KADU MOLITERNO - Parte 1

.

 

Hoje eu tenho uma “Entrevista Especial” com um grande ator da  teledramaturgia brasileira, ele já interpretou diversos tipos de personagens, é um ator consagrado que tem uma invejável carreira de 40 anos de muito sucesso. Meu entrevistado de hoje é o excelente ator: Kadu Moliterno. 

 

 

 

Jéfferson Balbino: Como foi que você descobriu sua vocação para atuar?

 

Kadu Moliterno: Descobri por acaso, pois fui chamado  pelo diretor Dionísio de Azevedo, que me viu num anuncio de roupas na Revista Claudia, para fazer um teste para a novela "As pupilas do Senhor Reitor", e assim que tudo começou.

 

Jéfferson Balbino: Kadu você chegou a cursar alguma escola de teatro ou dramaturgia?

 

Kadu Moliterno: Não nunca cursei nenhuma escola, já comecei trabalhando.

 

Jéfferson Balbino: Você estreou nas novelas em 1970 interpretando o Pedro na primeira versão da novela “As Pupilas do Senhor Reitor” (Rede Record). O que você destacaria dessa sua primeira experiência?

 

Kadu Moliterno: Destacaria a oportunidade que me foi dada pelo Dionísio, de descobrir essa profissão maravilhosa.

 

Jéfferson Balbino: Como foi atuar num dos maiores sucessos de nossa teledramaturgia que foi a novela Selva de Pedra (Rede Globo/1972)?

 

Kadu Moliterno: Faz tempo... (risos) foi um começo de carreira entre os maiores atores da época, como Francisco Cuoco, Regina Duarte e Arlete Salles, entre outros...

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de seus trabalhos nas novelas da TV Tupi (A Viagem, O Julgamento e Um Sol Maior)?

 

Kadu Moliterno: A minha passagem pela TV Tupi, foi muito proveitosa, contracenei com atores consagrados como Claudio Correia e Castro, Toni
Ramos, Fernando Baleroni, Laura Cardoso entre outros , e pude aprender muito com a experiência desses profissionais.

 

Jéfferson Balbino: Você interpretou o Neco na primeira versão da novela “Cabocla” (Rede Globo/1979). Já no remake da novela em 2004, quem viveu esse personagem foi o ator Danton Mello. Essa situação também ocorreu no remake de Paraíso, onde o personagem Zeca que você interpretou em 1982 ficou no remake com o ator Eriberto Leão. Como é pra você ver na TV um ator interpretando um personagem que já foi seu?

 

Kadu Moliterno: É com muita alegria que pude rever trabalhos realizados no passado, agora com outros atores. Vejo que a época é outra, e a TV  é mais sofisticada, mas a obra e a mesma, e Benedito Ruy Barbosa continua sendo o autor mais importante da dramaturgia brasileira que descreve como ninguém obras que retratam a simplicidade do povo do interior do Brasil.

 

Jéfferson Balbino: Como você lida com o sucesso?

 

Kadu Moliterno: O sucesso já faz parte do meu mundo. Tive a sorte de fazer trabalhos de muito sucesso, e nunca isso me incomodou, pelo contrario, sempre lidei com muita humildade, pois aprendi que tudo nessa profissão é passageiro, e ninguém faz sucesso sozinho.

 

Jéfferson Balbino: Kadu, você fazia parte do elenco da novela “Eu Prometo” (Rede Globo/ 1983). Como foi o clima nos bastidores quando a autora da novela, a grande Janete Clair veio a falecer?

 

Kadu Moliterno: Janete Clair foi sem duvida a maior autora de novelas do Brasil,  ainda até hoje é reverenciada e copiada, pela sua simplicidade em contar historias. Foi uma honra fazer parte de suas obras.

.

 Na novela Paraíso (1982)

.

.

No lançamento de seu livro na Bienal.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 19h01 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial com KADU MOLITERNO - Parte 2

.

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o autor Gilberto Braga nas novelas: “Água Viva” (Rede Globo/1980), “Brilhante” (Rede Globo/1981), “O Dono do Mundo” (Rede Globo/1991) e “Pátria Minha” (Rede Globo/1994).

 

Kadu Moliterno: Gilberto Braga é outro craque que me deu uma oportunidade em Água Viva, ele lutou pela minha escalação, e hoje sou grato por todos os personagens que interpretei em suas obras, e principalmente pela honra de ter em meu livro "Reviva com Kadu Moliterno" o prefácio escrito por ele.

 

Jéfferson Balbino: Tem algum estilo especifico de personagem que você gosta de interpretar?

 

Kadu Moliterno: Gosto de comédia, aventura, e ação. Já passei por todos os estilos na TV, o drama também me agrada, gosto de desafios, e já tive muitos na minha carreira.

 

Jéfferson Balbino: Que avaliação você faz da sua passagem pela extinta Rede Manchete, onde você fez parte do elenco da série “Fronteiras do Desconhecido” (1990)?

 

Kadu Moliterno: Sabe que não me lembro dessa obra?! (risos). A TV Manchete era uma emissora em ascensão que infelizmente nos deixou.

 

Jéfferson Balbino: Com relação à sua passagem pelo Cinema, que experiência você adquiriu como ator?

Kadu Moliterno: A minha experiência cinematográfica ainda é muito pequena, mas aprendi que no cinema você tem de ter muita paciência e controle do personagem, pois a realização é muito artesanal e fascinante.

 

Jéfferson Balbino: Como é sua relação com a mídia e com o público?

 

Kadu Moliterno: Minha relação com a mídia é a melhor possível, pois não me exponho e sou respeitado, e com o publico e de muito carinho sinto que  sou muito querido pelos trabalhos que já realizei em 40 anos de carreira.

 

Jéfferson Balbino: Você foi um dos protagonistas da novela “As Três Marias” (Rede Globo/1980). Durante a produção dessa novela o autor original Wilson Rocha foi afastado e substituído pelo Walther Negrão que acabou transformando a adaptação da obra de um romance de Rachel de Queiroz em uma trama policial. Isso chegou a atrapalhar o seu personagem Lucas?

 

Kadu Moliterno: Você faz perguntas de 35 anos atrás (risos), na verdade nem me lembro nem dessa troca de autores.

 

Jéfferson Balbino: Em 1985 você interpretou o inesquecível personagem Juba na série “Armação Limitada” (Rede Globo). Qual foi a repercussão e a importância desse trabalho em sua carreira de ator?

 

Kadu Moliterno: Bem, até hoje (27 anos depois) ainda  sou chamado de Juba, isso define bem a repercussão do que foi o seriado Armação Ilimitada na minha carreira.

 

Jéfferson Balbino: A que você atribui o sucesso desse personagem?

 

Kadu Moliterno: Aos autores: Antonio Calmon, Patrícia Travassos, Nelson Motta, Euclydes Marinho, ao diretor Guel Arraes, ao André de Biase, e ao espírito moleque que ainda tenho ate hoje.

 

Jéfferson Balbino: Que lembranças você tem de seu trabalho na novela “Renascer” (Rede Globo/1993)?

 

Kadu Moliterno: Renascer outra novela de Benedito Ruy Barbosa, que eu tenho boas lembranças.

 

Jéfferson Balbino: Tem um personagem de sua belíssima carreira que eu gosto muito que foi o Padre José Maria da minissérie “Memorial de Maria Moura” (Rede Globo/1993). Como foi o processo de criação desse personagem?

 

Kadu Moliterno: O Padre Jose Maria, e o José Eleutério (filho do diabo) estão entre os meus melhores trabalhos na TV brasileira.

 

Jéfferson Balbino: Em sua opinião, que importância a novela tem na vida do telespectador?

 

Kadu Moliterno: A novela já faz parte de nossa sociedade, como o futebol. É entretenimento e emoção, ao mesmo tempo a novela também esclarece, diverte e retrata nossa sociedade.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 18h53 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial com KADU MOLITERNO - Parte 3

.

Jéfferson Balbino: Em 1997 você foi o protagonista do remake da novela “Anjo Mau” (Rede Globo), onde interpretou o galã Rodrigo Medeiros que na versão original (exibida em 1976) foi interpretado pelo ator José Wilker. Você chegou a ver o trabalho dele na versão original da novela? Chegou a trocar referencias com ele sobre a interpretação do personagem?

 

Kadu Moliterno: Não comparo trabalhos, cada ator entrega ao personagem a sua colaboração. Agradeço ao Carlos Manga essa escalação e a confiança de que eu seria capaz de dar conta desse protagonista.

 

Jéfferson Balbino: Como você trabalha o perfil psicológico de cada personagem?

 

Kadu Moliterno: Eu leio e me coloco na situação daquela pessoa, e procuro viver de verdade suas emoções.

 

Jéfferson Balbino: Você atuou em 4 minisséries (Memorial de Maria Moura, Sex Appeal, Anos Rebeldes e Amazônia). Existe alguma diferença entre atuar em novela e minissérie?

 

Kadu Moliterno: As minisséries são obras fechadas, onde se pode realizar um trabalho mais elaborado sabendo como será a trajetória do personagem do começo ao fim, é muito gratificante.

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite pra você participar na novela “Quatro por Quatro” (Rede Globo/1994)?

 

Kadu Moliterno: A direção da TV Globo me chamou, e o Carlos Lombardi aprovou meu nome, e eu adorei fazer, pois me diverti demais.

  

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de seu personagem Amarante na novela “Como uma Onda” (Rede Globo/2004)?

 

Kadu Moliterno: Amarante foi um cara de sorte, pois além de pescador, teve duas das mais lindas mulheres da TV.

 

Jéfferson Balbino: De todos seus personagens qual é o que você mais gostou de interpretar?

 

      Kadu Molitenro: O filho do diabo da novela Paraíso de  Benedito Ruy Barbosa.

 

Jéfferson Balbino: Você interpretou um personagem um tanto irreverente na novela “Bang Bang” (Rede Globo/2005). Inclusive sua personagem foi um dos grandes destaques da novela. Como foi se vestir de mulher pra interpretar a Denaíde?

 

Kadu Moliterno: Essa foi a novela que me deu mais trabalho na minha carreira, ao mesmo tempo que sofria me divertia, e contracenava com o Evandro Mesquita, foi fundamental para suportar fazer o bandido Jesse James (Denaide).

 

Jéfferson Balbino: Por falar em Bang Bang, a novela foi muito critica pela imprensa e sofreu muito com a forte concorrência da novela “Prova de Amor” (Rede Record/2005). Esses fatores chegou a abalar a produção da novela?

 

Kadu Moliterno: Nada abalou a nossa equipe, não tínhamos olhos pro sucesso ou não da novela, estávamos curtindo fazer o trabalho.

 

Jéfferson Balbino: Você lembra como foi gravar aquela emocionante cena da morte de Gustavo seu personagem na novela ‘’Pátria Minha’’ (Rede Globo/1994), onde antes de morrer ele pedia pra mãe (Eva Wilma) segurar sua mão com toda a força?

 

Kadu Moliterno: Sim, me lembro da emoção que a cena provocou na Eva Wilma e em mim também, foi inesquecível.

 

Jéfferson Balbino: Seus trabalhos recentes na televisão foram nas novelas “Beleza Pura” (Rede Globo/2008) e “Paraíso” (2009). Como foi fazer parte dessas produções?

 

Kadu Molitenro: Foi muito gostoso, principalmente refazer Paraíso na pele do Bertoni.

 

Jéfferson Balbino: O que você gosta de assistir na televisão?

 

Kadu Moliterno: Esportes, e filmes de ação.

 

Jéfferson Balbino: Que dica você deixa pra quem pretende seguir a carreira de ator?

 

Kadu Moliterno: Estudar muito, ter persistência e correr atrás do sonho, e nunca desperdiçar uma oportunidade.

 

        Jéfferson Balbino: E quando teremos o privilegio de ver você em cena                                  novamente?

 

Kadu Moliterno: Em breve (risos).

 

Jéfferson Balbino: Pra finalizar, nossa tradicional pergunta. Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

 

Kadu Moliterno: Irmãos Coragem.

 

Jéfferson Balbino: Kadu muito obrigado por ter participado dessa entrevista. Sempre tive uma grande admiração por sua carreira, Muito sucesso em todos os seus próximos trabalhos. Abraço!

 

Kadu Moliterno: Abraços Jéfferson.

 

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 18h45 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial

.

.

Dia 14 de Agosto

 

 

A próxima “Entrevista Especial” aqui “No Mundo dos Famosos”, é com o ator MAURICIO MACHADO, ele que atuou em algumas novelas da TV Globo e da Rede Record, além de protagonizar diversas peças teatrais de grande repercussão, estará aqui contando pra gente sobre sua carreira. Não Perca!

 

.

OUTRAS ENTREVISTAS

 

 

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. 

 

1 - NILSON XAVIER (escritor):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2009-03-22_2009-03-28.html

 

 

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2009-08-09_2009-08-15.html

 

 

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2009-08-16_2009-08-22.html

 

 

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-04-11_2010-04-17.html

 

 

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-04-25_2010-05-01.html

 

 

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-05-16_2010-05-22.html

 

 

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-05-30_2010-06-05.html

 

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-06-20_2010-06-26.html

 

9 - DUCA RACHID (autora de novelas):

.

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-06-27_2010-07-03.html

 

10 - ADA CHASELIOV (atriz):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-07-04_2010-07-10.html

 

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-07-11_2010-07-17.html

 

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-07-18_2010-07-24.html

.

13 – ANDRÉ REBELLO (ator):

.

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-07-25_2010-07-31.html

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 18h25 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Tela do Entretenimento: Juliani é a primeira eliminada de ÍDOLOS

.

Juliani Fernandes (21 anos) é a primeira eliminada entre os 10 finalistas de

.

 

Tela do Entretenimento: Ídolos tem a primeira eliminada

Juliani Fernandes é a primeira eliminada da atual temporada do reality “Ídolos” (Rede Record). Com a saída de Juliani a “Mansão Ídolos” tem agora 9 integrantes na disputa pra ser o novo ídolo do Brasil. Ainda estão na disputa: Tom Black, Tamires Santana, Nise Palhares, Israel Lucero, Maria Alice, Rodrigo Valentim, Romero Ribeiro, Agnes Jamille e Chav Suede. O programa apresentado por Rodrigo Faro é um dos maiores sucessos da TV Brasileira no momento, o programa está fisgando a liderança nas principais capitais do Brasil.

;

Escrito por Jéfferson Balbino às 17h56 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Show de Interpretação: Ingra Liberato

.

Show de Interpretação: Ingra Liberato

 

Embora seja reprise, ainda assim vale destacar o imenso talento e show de interpretação que a atriz Ingra Liberato deu na novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, a intérprete da peoa Ana Raio, mostrou grande desenvoltura em cena no seu começo de carreira. E esta sendo muito gratificante (re) ver o trabalho dessa grande e talentosa atriz que é Ingra Liberato.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 17h18 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Boletim da TV

.

.

Boletim da TV

 

Nota DEZ

 

Para “Fala Brasil”, o telejornal matutino da Rede Record é ainda a melhor opção nas manhãs. A atração informa de um jeito único e inovador as principais noticias e ainda conta com o imensurável talento das âncoras: Carla Cecato e Roberta Piza. O jornal fechou o mês de Julho na liderança com a melhor média dos seus 20 anos de exibição, foram 7,7 pontos de audiência contra 6,6 da TV Globo que no horário exibe o programa “Mais Você”.

.

.

Nota DEZ também para o “Conexão Repórter” do SBT, que trouxe como pauta na sua última edição uma instigante reportagem sobre o pastor que enfrenta traficantes sem arma, usando somente a palavra de Deus, ele é apontado como líder espiritual dos principais bandidos do Rio de Janeiro, tendo livre acesso pra subir nos morros e pregar sobre Deus. Mais uma vez o jornalista Roberto Cabrini mostrou ser um excelente repórter investigativo.

.

.

Outra nota dez é para o programa de entrevistas “Prazer em conhecê-lo” da Rede Vida, a atração do último domingo trouxe como entrevistado o grande ator Lima Duarte, que honrou os telespectadores com uma deliciosa entrevista. O programa que é apresentado por Brancatto Júnior irá trazer no próximo domingo a segunda parte dessa entrevista comemorativa dos 9 anos de existência da atração, vale a pena assistir!

 

.

 

 

.

.

Nota ZERO

 

Para a novela “Ribeirão do Tempo” da Rede Record. A trama tem um elenco primoroso, mais o enredo da novela ainda não me agrada. O fio condutor da novela chega a ser muito chato, tanto que a audiência não corresponde aos imensos investimentos da emissora. Ainda é melhor assistir os sensacionais capítulos da reprise de “A História de Ana Raio e Zé Trovão” que o SBT leva no mesmo horário. Vale ressaltar que a reprise da novela da extinta TV Manchete está incomodando a concorrência.

 

.

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 17h07 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Emoção nas Novelas: Ana Raio e Zé Trovão

.

Capítulo 54, sábado, 07/08

.

.

Dolores ouve a conversa e fica furiosa com a decisão de Zé Trovão. Quando o peão se afasta, Dolores pressiona Gorda e exige que ela o convença a ficar na companhia. Gorda tenta, em vão, convencê-lo, e teme a reação de Dolores. Gorda decide contar toda verdade sobre seu passado. Inconformada, Dolores prepara uma surpresa nada agradável para a hora do show promovido por sua concorrente. Na arena do rodeio, Ubiratan observa Maria Lua, que traz consigo a mala com o contrabando. Dolores e Vitória trocam “farpas” e provocações. Luiza ouve a conversa entre Leopoldo e Mosca e decide avisar a polícia.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 15h39 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Bastidores da TV: Record aumenta a duração do programa “O Melhor do Brasil”

.

Bastidores da TV: Record aumenta a duração do programa “O Melhor do Brasil”

 

O programa “O Melhor do Brasil” que é apresentado por Rodrigo Faro ganhará mais espaço durante o período da propaganda eleitoral. A partir do dia 21 a atração terá um bloco de 40 minutos, após a exibição da propaganda política. Como de praxe os minutos finais do programa serão dedicados a famosa dancinha do apresentador e ao quadro “Vai dar Namoro”. Na seqüência do programa, entra o “Jornal da Record” que será exibido num tempo limitado entre as 22:00 às 22:30 horas. A emissora espera obter sucesso com esse ajuste em sua programação. Vale ressaltar que o programa irá concorrer com a novela “Passione” e talvez com o “Jornal Nacional”, ambos da Rede Globo.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 15h25 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial com KADU MOLITERNO

 

.

Amanhã

 

.

 

Tem uma “Entrevista Especial” te esperando aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS!

 

Entrevistado: Um grande ator da

teledramaturgia brasileira = KADU MOLITERNO

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 19h54 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Bastidores da TV: Marcio Garcia pode apresentar programa na Globo

.

Bastidores da TV: Marcio Garcia pode apresentar a próxima temporada de Amor & Sexo

 

Rumores dão conta que o ator/apresentador Márcio Garcia deverá assumir o comando do programa Amor & Sexo que foi apresentado por Fernanda Lima no ano passado. A próxima temporada do programa vai ao ar em Outubro.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 19h21 [ ] [ envie esta mensagem ] []