Meu perfil




BRASIL, Sul, JACAREZINHO, Homem, de 15 a 19 anos, Informática e Internet, Música, TV e Novelas

Entrevista Especial com MAYRA DIAS GOMES - Parte 1

.

A minha entrevistada de hoje é uma artista completa que demonstra com evidência o imenso talento herdado de seu pai, o saudoso dramaturgo Dias Gomes. Ela é uma das grandes referencias literárias entre o público teen, embora tenha seu pai como inspiração ela nunca pensou em escrever novelas e quase nem assiste, tanto que as novelas mais famosas do Dias ela sequer assistiu. Porém, é fã incondicional e grande admiradora do ‘’homem rebelde e brilhante’’ que o Dias Gomes sempre foi. Minha conversa de hoje é com a belíssima escritora Mayra Dias Gomes, que é também a capa desse mês da Revista Sexy.

.

(Jorge Bispo/Divulgação)

.

Jéfferson Balbino: Mayra, seu pai te influenciou nessa sua carreira de escritora?

 

Mayra Dias Gomes: Meu pai sempre foi uma inspiração para mim. Eu sempre o admirei, sempre fui sua fã. Ele era um homem rebelde e brilhante. Um homem sonhador, que lutava pela igualdade, pela liberdade de expressão. Desde criança ele me influenciou a ler e escrever, e sempre foi uma atividade que eu gostei muito de fazer.  Nunca fiz por obrigação, sempre por vontade própria.

 

Jéfferson Balbino: Seu livro “Fugalaça” se se tornou um fenômeno underground brasileiro você esperava por todo esse sucesso e repercussão que o livro lhe trouxe?

 

Mayra Dias Gomes - Eu definitivamente me surpreendi com o sucesso que o livro fez. Quando comecei a escrever “Fugalaça”, nem sabia se conseguiria terminar de escrever um livro. Era algo totalmente novo, uma aventura. Eu era uma adolescente de 16 anos jogando seus problemas no papel para procurar respostas, redenção e superação. Quando saí da minha primeira reunião na Editora Record, não achava que o livro seria publicado. Eu era uma menina muito insegura e estava me arriscando, dando a cara a tapas. Felizmente fui recompensada por isso. Minha carreira está indo muito bem desde que lancei este primeiro livro.

 

Jéfferson Balbino: Conta um pouco pra gente da sua experiência como colunista do FolhaTeen (do Jornal Folha de São Paulo). Como é ter esse vínculo cultural com os jovens?

 

Mayra Dias Gomes - Há três anos eu venho trabalhando como repórter musical no Folhateen e ano passado tornei-me também colunista quinzenal do caderno. Eu sou completamente apaixonada pela experiência, adoro escrever minha coluna, e certamente adoro realizar entrevistas com músicos, atores, etc. É algo que me mantem sempre informada, ligada, escrevendo, e ao mesmo tempo algo que gera uma intimidade grande entre eu e os adolescentes, que são meu público alvo.

 

.

 

 

 

.

Jéfferson Balbino – E você não pensa em se tornar uma autora de novelas, como seu pai?

Mayra Dias Gomes: Não, eu nunca pensei sobre isso. Admiro quem consegue escrever novelas. É um comprometimento muito grande, e eu gosto de manter minha independência. Sinceramente acho que não teria diciplina.  

 

Jéfferson Balbino -  Como é sua relação com seus irmãos do casamento do seu pai com a Janete Clair? Você tem contato com eles, ainda mais com a sua sobrinha Renata Dias Gomes que também é escritora como você?

 

Mayra Dias Gomes: São meus irmãos e os amo. Tenho contato com todos eles, principalmente com a Renata. Falo quase todos os dias com a Renata. A carreira dela também está indo muito bem.

 

.

.

.

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 18h45 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial com MAYRA DIAS GOMES - Parte 2

.

Jéfferson Balbino – Das obras do Dias Gomes, tem alguma que é a sua preferida?

 

Mayra Dias Gomes: Acho que a biografia dele é minha obra preferida. Me identifico demais com ele e com o jeito com que ele conta suas histórias. Também amo “O Pagador de Promessas” e “O Bem Amado”, e as minisséries que assisti, “O Fim do Mundo” e “Noivas de Copacabana”.

 

Jéfferson Balbino – Falando em televisão, o que você como telespectadora gosta de assistir?

 

Mayra Dias Gomes: Assisto um pouco de tudo. Assisto seriados como “Lost”, “True Blood”, “Californication”, “The Office”, “Curb Your Entusiasm”. Assisto documentários, os noticiários, muitos filmes, alguns desenhos. E também admito que acompanho a E! e assisto alguns reality shows como “Keeping Up With The Kardashians”, ou “Pretty Wild”. Lembre-se que eu moro nos Estados Unidos agora, e que minha programação está toda gringa.

 

Jéfferson Balbino - Mayra, quais são seus próximos projetos literários?

 

Mayra Dias Gomes: No momento eu estou trabalhando em um novo livro, que será um thriller psicológico baseado em uma história real de Hollywood. Também estou me preparando para lançar um livro da coleção “Encontros”, que pretende traçar o pensamento do meu pai através das entrevistas que ele deu desde os anos 60. 

 

Jéfferson Balbino - Que dica você dá pra quem quer seguir essa carreira de escritor?

 

Mayra Dias Gomes: É preciso ser realmente apaixonado para seguir a carreira de escritor. É uma profissão que paga mal, mas que traz muita paz de espírito para quem gosta da experiência.

.

Capa da edição de julho da 'Sexy', com Mayra Dias Gomes Foto: Divulgação

.

 

Jéfferson Balbino – Você é capa da edição de julho/2010 da revista Sexy. O que você destacaria desse ensaio?

Mayra Dias Gomes: O que posso dizer é que estou muito orgulhosa do resultado do ensaio. Todos elogiaram muito o nosso trabalho. A experiência de fotografar nua na estrada e no deserto marcou um novo rompimento de barreiras na minha vida.

 

Jéfferson Balbino – Agora, aquela tradicional pergunta de nossas entrevistas: Qual foi a melhor novela que você  assistiu?

 

Mayra Dias Gomes: Acredite ou não, eu quase não assisto novelas. Então não tenho um repertório muito vasto. Se você me pedir para escolher uma novela do meu pai, só posso citar as minisséries “O Fim do Mundo” e “Noivas de Cobacabana”, pois não era nascida antes disso e não tive a oportunidade de assistir as mais famosas. Fora essas, gostava muito de “A Favorita” e da minissérie “Maysa”.

 

Jéfferson Balbino: Mayra, muito obrigado por essa entrevista, tenho certeza que nossos internautas vão adorar, afinal todos nós admiramos muito seu trabalho, aproveito pra te desejar muito sucesso... Beijos!

 

Mayra Dias Gomes: Beijão Jéfferson!

 

..

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 18h26 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial

.

Dia 24 de Julho

 

Iremos ter mais uma inédita e imperdível Entrevista Especial aqui “No Mundo dos Famosos”. Minha próxima entrevistada é a autora de novelas Thelma Guedes, que escreveu as novelas “O Profeta” e “ Cama de Gato” na TV Globo. Não Percam!

.

OUTRAS ENTREVISTAS

 

 

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. 

 

NILSON XAVIER (especialista em teledramaturgia):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2009-03-22_2009-03-28.html

 

 

MARGARETH BOURY (autora de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2009-08-09_2009-08-15.html

 

 

REYNALDO BOURY (diretor de TV):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2009-08-16_2009-08-22.html

 

 

BABI XAVIER (atriz/apresentadora):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-04-11_2010-04-17.html

 

 

NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-04-25_2010-05-01.html

 

 

MARCÍLIO MORAES (autor de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-05-16_2010-05-22.html

 

 

RICARDO LINHARES (autor de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-05-30_2010-06-05.html

 

ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-06-20_2010-06-26.html

 

DUCA RACHID (autora de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-06-27_2010-07-03.html

ADA CHASELIOV (atriz):

 

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-07-04_2010-07-10.html

.

 

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 18h03 [ ] [ envie esta mensagem ] []

RECOMENDO!

.

RECOMENDO!

Site “Arquivo Lucélia Santos”

 

.

 

.

 

Hoje quero fazer uma recomendação especial pros internautas do “No Mundo dos Famosos”, trata-se de um site que é a verdadeira biografia de uma veterana e conceituada atriz de nosso país: Lucélia Santos. O site em questão é o “Arquivo Lucélia Santos” (http://www.arquivoluceliasantos.com) que é idealizado e mantido pelo pesquisador Aladim Miguel. No site é possível encontrar toda a carreira dessa grande atriz, desde sua estréia no teatro em 1972, passando pela sua estréia na televisão com a novela de sucesso “Escrava Isaura” (Rede Globo/1976) a trabalhos recentes como na peça teatral “As Traças da Paixão”, o site trás ainda fotos e vídeos de momentos marcantes da carreira de Lucélia, além de depoimentos de grandes personalidades que trabalharam com a atriz. O site é sem duvida um belíssimo trabalho em que seu idealizador Aladim Miguel mantém viva a história de uma importante artista que povoou nosso imaginário com personagens inesquecíveis e marcantes da teledramaturgia brasileira.

Portanto, recomendo que vocês acessem o “Arquivo Lucélia Santos”, e assim fiquem sabendo com detalhes tudo, sobre a trajetória de sucesso dela que é uma das melhores atrizes do Brasil e uma das atrizes brasileiras mais reconhecidas no exterior, afinal foi com ela que as novelas brasileiras tornaram-se um sucesso de exportação e notoriedade.

.

 

Fotos: Aladim Miguel/Arquivo Lucélia Santos

http://www.arquivoluceliasantos.com

 

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 17h29 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próxima Estréia: Ti Ti Ti - A nova aposta da Globo

.

Mario Fofoca

.

A nova aposta da TV Globo pro horário das sete de novelas, é o remake de Ti Ti Ti, que estréia na telinha nessa segunda (19/07). A trama de Maria Adelaide Amaral baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes tem a missão de superar a audiência da novela antecessora, Tempos Modernos, que foi simplesmente um fiasco. A nova novela trará uma trama leve e divertida que promete fisgar o telespectador.

 

.

Jacques Leclair e Ariclenes

.

.

 

Siga o perfil oficial da novela no Twitter (Logo)

.

Estreia nessa segunda às 19:15 na Globo!

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 16h28 [ ] [ envie esta mensagem ] []

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 16h02 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Boletim da TV

.

.

Nota DEZ

 

Para a edição de ontem do programa “Câmera Record”. O programa comandado pelo jornalista Marcos Hummel da Rede Record trouxe uma agradável reportagem sobre a vida dos milionários brasileiros, a pauta se tornou ainda mais instigante ao mesclar com a vida de pessoas humildes, que também sonham em ascender socialmente.

.

 

.

Nota ZERO

 

Para todos os programas vespertinos da TV aberta que ainda continua dando ênfase para o caso policial do goleiro Bruno. A maioria dos programas continua exaustivamente exibindo reportagens, fazendo analises, reprisando entrevistas com os envolvidos etc... Ou seja, saturando o telespectador com as mesmas informações.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 15h42 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Emoção nas Novelas: A História de Ana Raio e Zé Trovão

 

.

RESUMO DOS CAPÍTULOS 37 a 42 (19/07 a 24/07)

 

Capítulo 37, segunda-feira, 19/07

 

Zé Trovão diz a Ana que está investigando quem colocou o dinheiro em sua barraca e pergunta se ela voltaria para a companhia se Dolores pedisse desculpas. Ela responde que não. Os peões se perfilam na arena para uma oração. Vitória aparece e provoca Dolores dizendo que acaba de contratar Ana Raio. Ubiratan, no meio do público, observa Ana Raio e, imediatamente, a reconhece. Durante a apresentação, Andorinha é atingido pelo touro e Albinha se desespera. Mané Coxo se apresenta, apesar do protesto da esposa, e vibra com a própria superação. Jacaré chega ao acampamento para buscar Flor. Dolores chega, flagra os dois se beijando e expulsa o rapaz do caminhão. Jesus chega em casa e se surpreende com a presença de Ubiratan.

 

Capítulo 38, terça-feira, 20/07

 

Jesus fica surpreso ao ver Ubiratan e, graças à sua ingenuidade, o sócio de Canjerê fica sabendo tudo à respeito de Ana de Nazaré. Agora ele tem um trunfo nas mãos para chantagear Leopoldo e não está disposto a perder a peoa de vista.

Vitória é pressionada pela menina, que se faz passar por Maria Lua, que ameaça contar a verdade sobre a farsa se ela não repor o dinheiro que perdeu. Ana e Zé Trovão estão cada vez mais próximos e pinta um clima entre eles. Maria Lua está encantada com o mundo dos rodeios e se transforma na maior fã de Ana Raio sem imaginar que ela é sua mãe. Jesus conta para Ana que encontrou Ubiratan e ela agora quer encontrá-lo para regularizar o registro de Maria Lua. Malvina diz para Daniel que está apaixonada por ele. Os dois se beijam e são flagrados por Ana, que a aconselha a tomar cuidado com o peão. Daniel já pensa em se aproveitar da situação e usar a jovem para levar seu plano adiante. Flor confessa para a mãe que Zé Trovão foi seu primeiro amor e pede a ela que a deixe viver sua vida com Jacaré. Luiza vê Leopoldo guardando as marionetes de Maria Lua no cofre e desconfia. Dolores dá ordens aos empregados para não permitirem que Jacaré se aproxime de sua filha. Depois, ela conversa com Elomar e diz que vai treinar Marilda para ser peoa de rodeio como Ana Raio. Andorinha se desespera diante da possibilidade de não poder voltar a montar. Zé Trovão presta sua solidariedade ao amigo. Jesus apresenta Ana e Maria Lua para Ubiratan e ele não consegue esconder sua surpresa.

 

Capítulo 39, quarta-feira, 21/07

 

Ubiratan consegue disfarçar seu espanto, enquanto Jesus e Ana contam a ele que Vitória Imperial encontrou a menina e pedem a ajuda dele para localizar a certidão de nascimento de Maria Lua. Ele diz que não se lembra de tê-la registrado, mas promete ajudá-los a resolver o problema. Daniel conta para Marilda que Dolores vai lançá-la como peoa no próximo rodeio. Ana flagra Zé Trovão beijando Dolores e as duas discutem. Malvina pressiona Daniel para que oficialize o namoro, mas o peão é duro com ela e deixa claro que não quer nenhum compromisso. Ubiratan procura Vitória, diz que vai ajudar Ana a registar Maria Lua e pergunta como ela encontrou a menina. Ubiratan desconfia da empresária e pensa numa maneira de tirar vantagem dessa história. Ana flagra Marilda beijando João, percebe que o batom que ela está usando é igual ao que estava na foto de Zé Trovão e a acusa de ter preparado uma armadilha para prejudicá-la. Marilda nega tudo, mas não convence. Apavorada, Marilda corre para contar a Daniel. Zé Trovão ouve a conversa dos dois.

 

Capítulo 40, quinta-feira, 22/07

 

Zé Trovão pressiona Marilda a confessar, mas Daniel, astuto, entra na conversa e culpa Vitória pela armadilha da qual Ana foi vítima. Dolores, determinada a separar Flor de Jacaré, pede a Daniel que investigue a vida do rapaz. Bobi Lambe desabafa com Armando e conta seu grande segredo. Dolores desconfia que Zé Trovão está interessado em Ana de Nazaré e exige que a Gorda o afaste da peoa, caso contrário, ameaça contar a ele toda a verdade que envolve a morte de seus pais. Desesperada com a possibilidade de ser desmascarada, Gorda decide procurar Vitória Imperial e pede a ela que não convide Zé Trovão para trabalhar com ela. A empresária diz que nada a fará mudar de ideia e afirma que não descansará enquanto não conseguir que o peão seja a estrela de sua companhia. Zé Trovão vai até o hotel e questiona sobre sua culpa no roubo do qual Ana está sendo acusada. Vitória fica perplexa com a pergunta, afirma categoricamente que é uma mentira, mas não convence o peão. Vitória desconfia de Daniel e decide esclarecer os fatos. Dolores fica furiosa quando Daniel diz que não descobriu nada que desabone o caráter de Jacaré. Leopoldo decide acompanhar a filha até o rodeio e é surpreendido pela andarilha, que chega perto de Maria Lua e afirma que sua mãe está viva.

 

Capítulo 41, sexta-feira, 23/07

 

Leopoldo agride a andarilha, que insiste em afirmar para Maria Lua que sua mãe está viva. A menina se enche de esperança, mas Leopoldo garante que sua mãe morreu no incêndio. Depois ele vai atrás da desconhecida  e ameaça matá-la se voltar a se aproximar de sua filha. Vitória acusa Daniel de ter dito a Zé Trovão que foi ele o responsável pela armadilha que acusou Ana de roubo. Daniel nega tudo, enfrenta Vitória e ameaça contar que ela está por trás da farsa de Maria Lua.

Jacaré decide ter uma conversa com Dolores e, diante de Flor, a acusa de estar espionando sua vida. Daniel, furioso, chama Zé Trovão de traidor. Os dois partem para a agressão e Dolores culpa Ana pela briga dos peões. Depois Ana vai até o caminhão de Zé Trovão e cuida de seus ferimentos. Marilda vê os dois juntos e corre para contar a João. Ana confirma tudo que Marilda disse e João, arrasado, decide ter uma conversa com o rival. Dolores volta a pressionar Gorda, exige que ela coloque Ana contra Zé Trovão e confirme para o peão que foi Ana quem roubou o porta-retrato. Gorda se recusa a fazer o jogo de Dolores e ela, mais uma vez, ameaça contar seu segredo. João procura Zé Trovão, diz que soube da briga e pergunta o que ele sente por Ana. O peão é sincero, diz que está apaixonado e que ela é a mulher da sua vida.

 

Capítulo 42, sábado, 24/07

 

João e Zé Trovão tem uma conversa de homem para homem e os dois afirmam que vão lutar pelo amor de Ana. Depois João procura Daniel e proíbe o peão de voltar a falar mal dela. Daniel aproveita para colocá-lo contra Zé Trovão e se oferece para ajudá-lo a se livrar do rival. Começa a última etapa do rodeio da Chapada e os peões se preparam para a disputa. Ana pega um dos touros mais difíceis. Zé Trovão e Daniel reafirmam a aposta que fizeram e quem perder vai ter que desfilar vestido de Dolores Estrada. Zé Trovão tenta, em vão, convencer Mané Duro a desistir do rodeio, pois ele pegou o touro mais perigoso. Ubiratan vai ao rodeio para tentar descobrir para quem Maria Lua vai entregar a mala com as marionetes. Ana desafia Zé Trovão e diz que vai levar a melhor na competição. Eles fazem uma aposta e Zé Trovão pede um beijo como prêmio se conseguir vencer o rodeio. Ana aceita o desafio. Clarice, apaixonada, está convencida de que Bobi é o autor da carta de amor que recebeu e sofre uma grande desilusão quando ele diz que nunca poderá se apaixonar por ela, pois está em busca de um grande amor do passado. Vitória sobe no palanque e comunica que a partir de agora Ana Raio será a estrela de sua companhia. Desconfiada da concorrente, Dolores convida o público para assistir ao espetáculo da companhia de Vitória Imperial e deixa a trambiqueira em um beco sem saída. Clarice, arrasada, desabafa com Armando, sem imaginar que ele é o autor da carta de amor que recebeu, e pede a ajuda dele para conquistar o grande amor de sua vida.

Antônia, a esposa de Mané Duro, conversa com Ana e a aconselha a se unir a alguém que tenha os mesmos sonhos e objetivos que ela, senão não conseguirá ser feliz. Daniel não vai bem na apresentação e deixa a arena furioso.

Ubiratan flagra a falsa Maria Lua conversando com seu companheiro de rua e desconfia... Chega  o momento de Mané Duro enfrentar um dos touros mais perigosos do rodeio e o peão decide arriscar a vida para realizar seu grande sonho de voltar a ser um dos maiores peões do país. Depois de domar a fera mais de oito segundos em cima do touro, Mané sofre um grave acidente. Apesar de mortalmente ferido, Mané fica feliz por ter conseguido ficar mais de oito segundos em cima do touro e, antes de morrer, pede a Zé Trovão que entre na arena e o supere.

 

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 19h56 [ ] [ envie esta mensagem ] []

LUTO: MORRE HUMORISTA GIBE

.

Morre Gibe, nome pelo qual era mais conhecido o ator e redator Gilberto Fernandes, que por sua vez era ainda mais conhecido como o Papai Papudo do Bozo, o programa que animou o SBT nas décadas de 80 e 90. Tinha 75 anos.

.

Acervo/SBT

.

Segundo divulgou o SBT, Gibe foi internado no Unicor na quarta, 7, onde passou por uma cirurgia e sofreu complicações até esta sexta, 16, quando teve de sofrer uma nova intervenção e faleceu por volta das 9h30, sem informar a causa da morte do ator. O velório do corpo de Gibe no Cemitério do Araçá (Av. Dr. Arnaldo, 300, Pacaembu, SP), encerra-se às 18 horas desta sexta, 16. Em seguida, o corpo segue para a cidade de Registro, onde será sepultado.

Gibe foi também ator e redator do quadro Câmara Escondida do Topa Tudo por Dinheiro, em 2002, e criou o famoso bordão do palhaço, "5 e 60", ao responder à pergunta de Bozo 'Que horas são?'. Trabalhou recentemente na Turma do Didi, na TV Globo.

"Era um homem bom, amigo, engraçado, e tinha piadas novas todos os dias. Quem o conhecia, logo notava que Gibe era detalhista, pontual e um profissional de primeira linha. Dava ideias paras cenas e gostava do que fazia", conta Hélio Chiari, diretor do Programa Silvio Santos, amigo pessoal de Gibi.

.

Fonte: Estadão

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 19h46 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Agito dos Famosos

.

A TV Globo renovou o contrato de dois grandes atores de seu elenco: Pedro Paulo Rangel e Vera Fisher, os dois renovaram seu compromisso com a emissora por mais três anos.

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 19h30 [ ] [ envie esta mensagem ] []