Meu perfil




BRASIL, Sul, JACAREZINHO, Homem, de 15 a 19 anos, Informática e Internet, Música, TV e Novelas

Entrevista Especial com ADA CHASELIOV - Parte 1

.

Hoje meu bate-papo é com uma das melhores atrizes do teatro, do cinema e da televisão brasileira, ela já interpretou personagens inesquecíveis, como a vilã Leonor da minissérie A Muralha e a sofrida Manuela da novela Guerra dos Sexos, trabalhou com grandes autores de nossa teledramaturgia como Janete Clair, Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu.  Atualmente esta no ar como a cafetina Matilde da novela das oito da Globo, Passione. É com grande prazer e profunda admiração que eu entrevisto a minha décima entrevistada, a grande atriz Ada Chaseliov.

.

.

Jéfferson Balbino – Ada, quando e como você se descobriu atriz?

 

Ada Chaseliov: Não sei exatamente, mas desde pequena, fazia teatro na escola. Escolinha de arte, na verdade. Teatro, bandinha, coro, etc. Minha mãe sempre foi apaixonada por teatro e sempre me levava a todas as peças .

 

Jéfferson Balbino – Sua estréia ocorreu no cinema com o filme Um Virgem na Praça (1973)? Como foi essa estreia?

 

Ada Chaseliov: Minha estréia como atriz foi em teatro. Profissionalmente foi em Abelardo e Heloísa. Sergio Britto me indicou, eu fiz o teste e passei. Sobre o filme, fui fazer um teste para uma participação pequena, mas o Roberto Machado, diretor do filme, acabou me dando o papel principal. Foi uma honra enorme contracenar com Flavio Migliaccio

 

Jéfferson Balbino – Como surgiu o convite pra você trabalhar na TV Globo?

 

Ada Chaseliov: Na novela Super Manoela abriram testes para elenco e eu passei.

.

.

Jéfferson Balbino – Na teledramaturgia você estreou na novela “Fogo Sobre Terra” (Rede Globo/1974) da grande novelista Janete Clair, como foi essa primeira experiência na sua carreira de atriz?

 

Ada Chaseliov: Foi muito bom e muito complicado. Eu fazia uma noiva do Herval Rossano que só aparecia no último dia da novela. Nessa época eu estava fazendo “Tiro e Queda” no teatro Copacabana Palace e a gente tinha matinê às quintas feiras. Pois bem, a gravação acabou sendo marcada para uma quinta feira. Era o casamento da Regina Duarte e o elenco inteiro estava presente. Eu fiquei apavorada, pois não ia faltar ao teatro de maneira nenhuma. Não sabia o que fazer, pedi para gravar minhas cenas antes, mas parecia impossível. Nunca vou esquecer da generosidade da Regina Duarte. Eu nem a conhecia, claro, mas ela viu que eu estava nervosa e perguntou o motivo. Eu expliquei e ela foi à direção e disse pra gravar minhas cenas na frente dela pois eu tinha teatro. Incrível!

 

Jéfferson Balbino – Como foi interpretar Cacilda Becker no filme Brasília 18%?

 

Ada Chaseliov: Na verdade , eu não interpretei a atriz Cacilda Becker. Era uma jornalista que tinha esse nome. Era uma brincadeira do Nelson Pereira. Todos os personagens tinham nomes de gente conhecida. Foi maravilhoso. O Nelson é um diretor extraordinário!

.

.

Jéfferson Balbino – Você interpretou em 1983, a personagem Manuela Marino na novela “Guerra dos Sexos” (Rede Globo), como você construiu essa personagem?

 

Ada Chaseliov: Em novela você vai construindo aos poucos. Manoela era uma mulher com sérios problemas. Talvez por ter muito dinheiro, não tinha confiança em si mesma, e achava que o Fabio (Herson Capri) tinha se casado com ela , por interesse. Além do mais ela era alcoólatra, mas não tinha consciência da sua doença. Era um personagem muito forte, com cenas incríveis, de escândalos, choradeiras, desespero. Era para ter ficado apenas 30 capítulos, mas acabou ficando 70, e, depois da “morte”, acabou voltando com a explicação de que ficara numa clínica se recuperando.

 

 

Jéfferson Balbino – Como foi trabalhar com o Manoel Carlos na novela “Felicidade” (Rede Globo/1991)?

 

Ada Chaseliov: Foi ótimo, mas infelizmente não tive contato com ele. Quem sabe numa próxima?

 

Jéfferson Balbino – Ada você fazia parte do elenco da novela “O Mapa da Mina” (Rede Globo/1993). Como foi a reação da produção da novela quando o autor Cassiano Gabus Mendes faleceu?

 

Ada Chaseliov: Foi horrível! Ficaram todos muito consternados. Ele tinha muitos amigos na novela e o clima ficou muito triste, tanto que a novela acabou mais cedo do que deveria.

.

.

Jéfferson Balbino – Por falar no Cassiano, você fez parte do remake de “Anjo Mau” (Rede Globo/1997). Que experiencia você adquiriu pra sua carreira interpretando a personagem Dora. E como foi interpretar o texto da competentissima autora Maria Adelaíde Amaral?

 

Ada Chaseliov: Eu sou fã da Maria Adelaide Amaral. Já tinha trabalhado em teatro num texto dela. “Ó Abre Alas, a vida de Chiquinha Gonzaga”. E foi dela também um dos que considero meu melhor trabalho, A Muralha. A Dora foi um personagem cheio de surpresas. A princípio ela era espiã de um lado, mas depois foram tantas reviravoltas que ela mudou de lado.

 

Jéfferson Balbino – Dos trabalhos que voce fez pro Cinema, qual você destacaria?

 

Ada Chaseliov: Memórias do Cárcere, do Nelson Pereira dos Santos.

Eu fiz a Olga Prestes e acho até hoje esse filme um dos melhores já feitos no Brasil.

E trabalhar com o Nelson é bom demais!

 

Jéfferson Balbino – Que mudanças a teledramaturgia sofreu ao longo dos anos? Mudou alguma coisa na forma de interpretar na TV?

 

Ada Chaseliov: Eu não sou uma especialista para refletir sobre isso, até porque eu sou mais uma atriz de teatro, apesar de gostar demais de fazer televisão.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 17h43 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial com ADA CHASELIOV - Parte 2

.

Jéfferson Balbino – Na minissérie “A Muralha” (Rede Globo/2000) você interpretou a maquiavelica Leonor. Como foi interpretar essa fascinante vilã?

 

Ada Chaseliov: Uma das melhores experiências em TV. Uma mulher horrorosa, frustrada, maquiavélica e com um defeito físico, o pescoço torto, o que exigia de mim muito esforço e concentração.

 

Jéfferson Balbino – Existe alguma dirença em interpretar no teatro, no cinema e na televisão?

 

Ada Chaseliov: Com certeza, no teatro tudo é mais grandioso, você não pode descuidar 1 segundo, não tem outro take.

 

Jéfferson Balbino – Quem você considera importante na sua carreira artistica?

 

Ada Chaseliov: Em primeiro lugar Sergio Britto, que foi quem primeiro confiou em mim e me indicava para todos os testes, além de me chamar várias vezes pra trabalhar. Depois veio Ademar Guerra, esse grande diretor já falecido. Aprendi demais com ele, se tornou quase um “guru”. Em televisão Silvio de Abreu e Denise Saraceni. São pessoas que eu admiro demais e por quem tenho o maior amor. E nos últimos 10 anos Charles Moeller é minha paixão! Um diretor incrível para se trabalhar, que dirige ator como poucas vezes eu vi na profissão. Não é pra menos que já estou no sétimo musical, “GYPSY” com a dupla Charles Moeller e Cláudio Botelho

.

.

Jéfferson Balbino – Em “Belissima” (Rede Globo/2006) você interpretou Ester Schneider, que vivia batendo boca com a ex-nora Safira (Claudia Raia). Como foi contracenar com a Claudia Raia?

 

Ada Chaseliov: A Claudia é uma delícia de pessoa. Uma atriz incrível, sempre bem humorada e que gosta de contracenar. Super generosa.

 

Jéfferson Balbino – O que você destacaria do seu trabalho na novela “Paraíso Tropical” (Rede Globo/2007)?

 

Ada Chaseliov: Só posso destacar o fato de ter levado o personagem do “Sergio Marone” para um motel! Muito divertido!

 

Jéfferson Balbino – Em 2009, você participou do seriado “Tudo Novo de Novo” (Rede Globo). Como você avalia esse outro tipo de dramaturgia?

 

Ada Chaseliov: Adoro! Gostava muito do seriado, acho que teria fôlego para muitos anos.

 

Jéfferson Balbino – E como está sendo interpretar a cafetina Matilde na novela “Passione” (Rede Globo/2010)? Sua personagem ficará até o final da novela?

 

Ada Chaseliov: Está sendo ótimo, mas só o Silvio sabe se ela continua ou não...

.

.

Jéfferson Balbino – Tem algum tipo de personagem que você adoraria interpretar?

 

Ada Chaseliov: Cada novo personagem tem um desafio próprio, é isso que faz com que o ofício do ator seja tão maravilhoso. Mas gosto muito de mulheres fortes e de personagens cômicos.

 

Jéfferson Balbino – Que conselho você dá pra quem almeja seguir a carreira artística?

 

Ada Chaseliov: Estudar, ler e tentar praticar. Em grupo amador, na escola, na vizinhança. O exercício e o estudo são fundamentais pro ator.

 

Jéfferson Balbino – Pra finalizar, nossa tradicional pergunta. Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

 

Ada Chaseliov: Guerra dos Sexos. Eu me lembro perfeitamente de rir muito com os capítulos, rir de novo na hora da gravação e continuar quando assistia. O elenco inteiro comentava isso.

 

Jéfferson Balbino: Ada obrigado por sua participação, sempre fui um admirador dos seus trabalhos e fiquei imanesamente feliz pela oportunidade que você me deu em te entrevistar, foi um prazer imenso. Quero te desejar muito sucesso e te parabenizar por essa belissima carreira.

 

Ada Chaseliov: Beijos Jéfferson. Muito obrigada, espero que vocês tenham curtido a entrevista.

 

 

.

Maria Zilda, Lucélia Santos, Sílvio de Abreu, Maitê Proença e Ada Chaseliov, nos bastidores da novela “Guerra dos Sexos”.

.

Crédito da Foto: Aladim Miguel / Arquivo Lucélia Santos
.

Escrito por Jéfferson Balbino às 17h29 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

.........

Dia 17 de Julho

.

Capa da edição de julho da 'Sexy', com Mayra Dias Gomes Foto: Divulgação

.

 

Teremos mais uma imperdível “Entrevista Especial” aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS. Minha próxima entrevistada é a escritora Mayra Dias Gomes, filha do grande e saudoso dramaturgo Dias Gomes, ela também é a capa desse mês da Revista Sexy. Não Percam! 

 

OUTRAS ENTREVISTAS

 

 

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. 

 

NILSON XAVIER (especialista em teledramaturgia):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2009-03-22_2009-03-28.html

 

 

MARGARETH BOURY (autora de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2009-08-09_2009-08-15.html

 

 

REYNALDO BOURY (diretor de TV):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2009-08-16_2009-08-22.html

 

 

BABI XAVIER (atriz/apresentadora):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-04-11_2010-04-17.html

 

 

NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-04-25_2010-05-01.html

 

 

MARCÍLIO MORAES (autor de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-05-16_2010-05-22.html

 

 

RICARDO LINHARES (autor de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-05-30_2010-06-05.html

 

ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-06-20_2010-06-26.html

 

DUCA RACHID (autora de novelas):

http://nomundodosfamosos.zip.net/arch2010-06-27_2010-07-03.html

.

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 17h15 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Boletim da TV

.

.

  • NOTA DEZ

 

Para a atriz Mariana Ximenes que interpreta a vilã Clara da novela das oito da TV Globo, “Passione”. A atriz está interpretando com muito talento e desenvoltura essa excêntrica personagem.

.

 

.

 

Foto: LUIS ROBERTO PEREIRA/Dedoc

.

  • Nota ZERO

 

Para o possível pedido de demissão da apresentadora Palmirinha Onofre, do       programa “TV Culinária” da TV Gazeta. Essa noticia abalou as inúmeras telespectadoras do programa. Segundo as noticias, a apresentadora irá pedir demissão porque quer descansar um pouco. Porém, será difícil pro público acostumar sem a contagiante e competente culinárista. Portanto, esperamos que Palmirinha mude de idéia...

.

 

 

.

 

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 16h35 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próxima Estreia: REPRISES NO SBT

.

.

.

Nessa segunda-feira (12/07) reestréia nas tardes do SBT, dois clássicos de nossa teledramaturgia: as novelas “Pérola Negra” (1999) e “Esmeralda” (2005). A primeira é uma trama que já provou seu potencial quando foi exibida em 1999 e na reprise de 2004 quando chegou à liderança superando a reprise da concorrente, a novela “Terra Nostra” (Rede Globo/1999). Já a adaptação mexicana “Esmeralda” fez um relativo sucesso quando foi exibida originalmente, na ocasião a novela antecedia no horário a reprise de “Xica da Silva” (Rede Manchete/1996) e entregava o horário pra novela da extinta TV Manchete com boa audiência. Enfim as duas tramas escolhidas por Silvio Santos têm um bom histórico de sucesso e tem ótimas chances de repetir esse sucesso agora em 2010. Pérola Negra começa as 14:15 da tarde, e em seguida reestréia Esmeralda as 15:15 da tarde. É imperdível!

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 15h58 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Galeria VIP: Uma reprise que vale muito a pena ver

.

Sem dúvida entre as novelas exibidas atualmente na nossa TV. Uma das melhores é a reprise de “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (Rede Manchete/1990). A trama que foi exibida originalmente há 20 anos consegue prender a atenção do público pelo seu jeito único e inovador. A novela de Marcos Caruso e Rita Buzzar apresenta ao telespectador uma história diferente do tradicional folhetim que estamos acostumados em ver, apresenta também uma destemida peoa, no caso Ana Raio, que o que mais quer na vida é reencontrar sua filha que fora roubada de seus braços. É uma novela com elementos simples mais inserida num contexto diferente mais ao mesmo tempo popular, que é o mundo dos rodeios. A novela trás cenários naturais que deslumbram, trás uma música arrojada que nos encantam, atores veteranos em inicio de carreira, mais com muito talento, um texto primoroso e com a impecável direção de Jayme Monjardim e Marcos Schetmann. Resumindo a conversa, essa é uma novela que vale muito, mais muito mesmo, ver de novo!

,

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 15h10 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Bastidores da TV: Novo programa de Márcia Goldschmidt estréia em Agosto na Band

.

Já começaram os preparativos para o novo programa de Márcia Goldschmidt na Band. A atração que irá ao ar nas tardes de sábado terá muito romance e histórias de vida, assim como o extinto programa da apresentadora “Jogo da Vida” (2003/2005). A produção já está trabalhando pra levar o programa ao ar já em agosto.

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 14h33 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próxima Reprise: Continua indefinida a próxima reprise do VALE A PENA VER DE NOVO

.

Ainda segue indefinida a escolha da próxima novela que será reapresentada na sessão “Vale a Pena Ver de Novo” (Rede Globo). Por enquanto, as candidatas mais fortes pra substituir “Sinhá Moça” a partir de agosto são: “O Profeta” (2006), “Cobras & Lagartos” (2006), “Beleza Pura” (2008) e “Um Anjo Caiu do Céu” (2001). A TV Globo não confirma e nem descarta essas possibilidades, e ainda alega que não foi definida a próxima reprise.

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 23h48 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Show de Interpretação: BIANCA BIN

.

Um dos grandes talentos da novela “Passione” (Rede Globo), que vem dando um show de interpretação é a atriz Bianca Bin, que interpreta a rebelde e sonhadora Fátima. A densa personagem da novela do Silvio de Abreu reforçou ainda mais o talento da novata atriz, que estreou na dramaturgia no ano passado quando viveu Marina, protagonista de “Malhação” (Rede Globo/2009). A personagem vem tendo grande destaque na trama, quando Fátima descobrir que sua irmã Felícia (Larissa Maciel) é sua mãe a trama delas terá mais uma reviravolta, quando deverá ser revelada a identidade do pai dela, que muitos desconfiam ser Gerson (Marcelo Antony), Felícia ainda deverá se apaixonar por Totó e enfrentar a ardilosa vilã Clara (Mariana Ximenes).

.

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 22h18 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Espaço Aberto: Finalmente chegará as lojas "Roque Santeiro" em DVD

.

A partir de agosto a Globo Marcas comercializara a novela “Roque Santeiro” (Rede Globo/1985) em DVD. Assim como faz com as minisséries, a novela escrita por Dias Gomes virá num Box, com 16 discos num total de 50 horas. Se as vendas forem boas outras novelas deverão ser lançadas em DVD.

 

.

 

.

Escrito por Jéfferson Balbino às 14h04 [ ] [ envie esta mensagem ] []