Meu perfil




BRASIL, Sul, JACAREZINHO, Homem, de 15 a 19 anos, Informática e Internet, Música, TV e Novelas

Bastidores da TV

Silvio anuncia estreias do Sbt no Troféu Imprensa

Silvio Santos irá anunciar as próximas estreias do Sbt no Troféu Imprensa que irá ao ar neste domingo a partir das 14 horas, entre as novidades que estrearam a partir de Maio na emissora estão o novo programa de Ratinho, a atração de Netinho, e a novela da Manchete que será reprisada pelo canal e que substituíra Revelação.

Escrito por Jéfferson Balbino às 13h37 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Foi Legal!

Os episódios do programa Troca de Família, exibido na Rede Record na 3ª e 5ª feira. O reality vem apresentando uma excelênte audiência para o padrão da emissora, e conquistou uma legião de fãs pelo Brasil, acho que o diretor do programa deveria, apenas, dar mais destaque para a apresentadora, a atriz Ana Paula Tabalipa pois ela tem talento, porém, lhe falta mais destaque na atração.

Foi Chato!

A nova temporada da novela Caminhos do Coração, intitulada de Promessas de Amor, a 'nova' trama de Tiago Santiago é praticamente a mesma, a única coisa que mudou foi a entrada de novos personagens e uma nova abertura. O reaparecimento do personagem Sócrates Mayer (Walmor Chagas) é coisa de outro mundo... nunca houve uma novela que o autor ressucitasse tantos personagens como nessa! A audiência de Promessas de Amor já começa a preocupar a emissora, a trama estreou com apenas 12 pontos, enquanto a tempora antecessora, Os Mutantes, estreou com estrondosos 24 pontos. É o desgaste!

Escrito por Jéfferson Balbino às 12h58 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Entrevista Especial - Nilson Xavier

Para comemorar os 2 anos do Blog NO MUNDO DOS FAMOSOS, eu fiz uma entrevista com Nilson Xavier, especialista em novelas, dono do site Teledramaturgia e autor do livro Almanaque da Telenovela Brasileira.

Jéfferson Balbino - Nilson, como surgiu seu interesse pelas novelas?
Nilson Xavier- Desde pequeno sempre fui um aficcionado por televisão em geral. Desenhos animados, seriados americanos, e novelas também, claro. Com 10 anos de idade já anotava num caderno os elencos das novelas que vinham surgindo.


Jéfferson Balbino - Você tem vontade em se tornar um autor de novelas, já que entende tanto do assunto?
Nilson Xavier - Nunca pensei nisso. Não tenho talento para contar histórias.


Jéfferson Balbino - Qual é a novela que você considera a melhor de todos os tempos?
Nilson Xavier - Das que eu acompanhei, gosto muito de "Roque Santeiro" (1985/1986).


Jéfferson Balbino - As emissoras fornecem a você algum material sobre as novelas para colaborar com o seu site Teledramaturgia (www.teledramaturgia.com.br)?
Nilson Xavier - Não, as emissoras nunca se ofereceram para colaborar com meu site. Mas sempre pesquisei nos sites das emissoras.


Jéfferson Balbino - Em sua opinião qual é a importância da telenovela no cotidiano do brasileiro?
Nilson Xavier - A telenovela já se transformou numa "instituição nacional" para o brasileiro. Hora da novela ainda é sagrada em muitos lares. A telenovela ainda é formadora de opinião e, por conta disso, tem grande influência na vida do brasileiro.


Jéfferson Balbino - As novelas antigas são consideradas, por muitos críticos e fãs, melhores que as tramas atuais. Você concorda com isso?
Nilson Xavier - Sim, concordo. Foi uma década em que o formato estava se consolidando. A televisão também era mais "ingênua" naquela época. Muito se tentou e houveram muitos acertos.


Jéfferson Balbino - Você acha que a forte concorrência (em parte causada pela Record) é o motivo da queda de audiência das novelas da Globo?
Nilson Xavier - Não acredito nisto. A Globo segue líder isolada muito adiante da Record. A queda de audiência é devido a outros fatores, como concorrência com outras mídias (TV paga e Internet, por exemplo) e a mudança no comportamento da socidade nos últimos anos.


Jéfferson Balbino - Como você avalia essa retomada da teledramaturgia no SBT, com a novela Revelação?
Nilson Xavier - Não chega a ser uma retomada. O SBT apenas deixou de traduzir textos mexicanos e trouxe uma autora brasileira com um texto inédito. A qualidade continua a mesma: aquém do esperado.


Jéfferson Balbino - Como surgiu a idéia de escrever o Almanaque da Telenovela Brasileira?
Nilson Xavier - Surgiu depois que li o Almanaque dos Anos 80, há uns 4 anos atrás. Achei o formato do livro muito interessante e que daria um bom resultado se o objetivo fosse apenas discorrer sobre curiosidades do universo novelístico.


Jéfferson Balbino - E o que você diz dessas colaborações ilustres de Silvio de Abreu e Mauro Alencar no livro?
Nilson Xavier - O Mauro foi um convite, que ele aceitou prontamente. O Silvio foi um contato da editora e me deixou muito feliz.


Jéfferson Balbino - Nilson, o que você achou da atriz Grazzi Massafera protagonizando a novela Negócio da China, ela já pode ser considerada uma boa atriz?
Nilson Xavier - Sim, pode. Grazzi mandou muito bem na personagem. Mas acredito que ainda tem bastante a crescer. Boa vontade ela tem.


Jéfferson Balbino - Você pretende escrever outro livro sobre as novelas?
Nilson Xavier - Sim, uma atualização do Almanaque. Mas só daqui a uns 4 anos, pelo menos.


Jéfferson Balbino - Antigamente havia um preconceito no qual novela era coisa de mulher, e que os homens não deviam assistir, porém esse tabu vem sendo quebrado já que a audiência masculina vem crescendo cada vez mais principalmente em tramas como Pantanal (recentemente reprisada pelo SBT) que aborda certa sensualidade. O que você acha que uma novela precisa ter para atrair o público masculino?
Nilson Xavier - Assuntos do universo dito "masculino". Tramas mais densas, fortes, com mais ação também são bons atrativos para este público.


Jéfferson Balbino - Nilson, mais uma vez, quero te agradecer por essa oportunidade. Saiba que é uma honra ter essa entrevista sua No Mundo dos Famosos. Muito obrigado, e cada vez mais sucesso para você em todos os seus trabalhos. Abraço!





 

 

Escrito por Jéfferson Balbino às 12h47 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Bastidores da TV

Globo não permite que Ana Furtado apresente o Video Show enquanto estiver na novela

A esposa do diretor Boninho terá que terminar de gravar a novela Caminho das Índias para depois começar apresentar o Video Show, tudo isso porque a Rede Globo não permitiu que a atriz fizesse os dois trabalhos ao mesmo tempo. Já no próximo mês o Video Show contará, além de André Marques, com a apresentação de Luigi Baricelli e Fiorella Matheis.

Escrito por Jéfferson Balbino às 12h29 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próxima Reprise:

Vem aí mais uma novela da Manchete no Sbt

O Sbt vem anunciando em sua programação, que exibirá mais uma novela que foi sucesso na Rede Manchete. Porém, a mais cotada para reprise é a História de Ana Raio e Zé Trovão, que já foi remasterizada e reclassificada pelo Ministério da Justiça. Ainda à quem aposte na reprise da novela Dona Beija mais poderá ser inviável essa reprise já que Silvio Santos pretende produzir um remake dessa obra.

Escrito por Jéfferson Balbino às 11h06 [ ] [ envie esta mensagem ] []