Meu perfil




BRASIL, Sul, JACAREZINHO, Homem, de 15 a 19 anos, Informática e Internet, Música, TV e Novelas

Por dentro da nova novela...

Carolina Ferraz será Norma, a grande vilã da novela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma linda vilã

Carolina Ferraz está radiante com sua personagem, Norma. É que, pela primeira vez em sua carreira a atriz vai interpretar uma vilã. “A Norma é um presente. Já tinha feito peruas, mas uma mulher má mesmo, de natureza ruim, é a primeira vez. Ela ama o Guilherme (Edson Celulari) e não é correspondida. Essa é a justificativa que ela dá para realizar suas maldades”, revela.

Mas, se na história a personagem é uma verdadeira pedra no sapato da vida dos outros, na realidade Carolina é o oposto. Sempre sorridente, ela cumprimenta todos da equipe ao chegar ao estúdio. “Nunca tinha trabalhado com o Papinha (Rogério Gomes, diretor geral) e está sendo uma delícia. A equipe também é maravilhosa! É bom quando você estabelece dentro da empresa uma situação de conhecimento humano muito grande. Já conheço os operadores de câmera, os cabomen, os guarda-roupeiros…”, conta a atriz.

belezablog1701.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Christiane Torloni e Regiane Alves, mãe e filha na trama, deram uma prévia sobre suas personagens. “A Sonia é uma mulher moderna, uma mulher de negócios e não é avoada, embora pareça. Na verdade, ela cria os filhos de forma que eles aprendam se virar na vida. A relação da Sônia com o Guilherme é divertida. Os dois parecem gato e rato”, declara Christiane.
Regiane será Joana, filha de Sonia, que foi abandonada em um orfanato ainda bebê. A jovem passa a vida tentando descobrir o paradeiro de sua mãe. Quando finalmente consegue o nome e o endereço, descobre que Sonia morreu em um acidente de helicóptero. É neste mesmo dia que ela conhece Guilherme, por quem vai se apaixonar. “A Joana é tudo de bom, estou apaixonada pela personagem. As emoções dela são sempre à flor da pele. Ela tem um otimismo muito forte, enfrenta os problemas, mas tem um pavio curto”, explica Regiane.

fotoblog_04.jpg

Paixão Irresistível

Quando vê pela primeira vez o pedreiro Robson (Marcelo Faria), a manicure Rakelly (Isis Valverde) se apaixona imediatamente por ele, e vice-versa. O rapaz fica louco pelas curvas da jovem, mas morre de medo da mãe dela, a dona do salão onde ele está trabalhando. Contratado para consertar um cano furado, Robson acaba se envolvendo com a filha da patroa, mas os dois têm que se encontrar às escondidas.

 

 

 

 

 

Elaine Mickelly será Miriam em Beleza Pura

De Volta às Novelas

Elaine Mickelly fará uma participação especialíssima na novela como Miriam, uma mulher ousada e que faz tudo para conseguir o que quer. Neste caso, o objeto de desejo da bela é Guilherme (Edson Celulari). O problema é que ela é casada justamente com Milton (Ernani Moraes), o presidente da empresa onde o engenheiro trabalha. “O Milton acaba flagrando os dois, mas na verdade foi tudo uma armação da Norma. Minha participação tem um desfecho importante para a novela e para os personagens. O Guilherme, principalmente, vai ter muitos problemas por conta desse flagra”, conta a atriz.

Elaine, que estreou na telinha na minissérie Hilda Furacão, há tempos não trabalhava em um programa de dramaturgia. Depois de atuar em inúmeros programas de linha de show, como Zorra Total, A Turma do Didi, Escolinha do Professor Raimundo e de se destacar no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, conquistando o segundo lugar, ela foi convidada para dar vida a Miriam em Beleza Pura.

A atriz, que era loira, resolveu escurecer as madeixas para o papel. “Essa é a cor natural do meu cabelo”, revela Elaine, referindo-se aos fios castanho-claros.

Reginaldo e Marcelo Faria trabalham juntos pela primeira vez em uma novela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acredite se quiser: apesar de já terem atuado em inúmeras novelas na televisão brasileira, Reginaldo Faria e Marcelo Faria nunca trabalharam juntos em um folhetim. Em Beleza Pura, pai e filho na vida real vão interpretar dois primos distantes e de níveis sociais completamente diferentes.

Olavo (Reginaldo) é um milionário excêntrico, que atua no ramo da estética e vive solitário em sua mansão em companhia apenas de seu mordomo Adamastor (Elias Andreato). Já Robson (Marcelo) é um pedreiro que só vai descobrir o parentesco com o ricaço depois do acidente com o helicóptero Carcará, na Amazônia, do qual Olavo é uma das vítimas.

José Henrique (Bruno Mazzeo), o advogado do milionário, sonha em herdar toda a fortuna de Olavo, mas se surpreende ao descobrir que um reles pedreiro é quem vai ficar com tudo.

Cinco profissionais do ramo de estética desaparecem após desastre de helicóptero

Um terrível incidente vai marcar os primeiros capítulos da novela. Olavo (Reginaldo Faria), um homem rico e empreendedor, resolve convidar os melhores profissionais ligados ao ramo da estética para uma viagem até a Amazônia. O local foi escolhido como cenário para a gravação do piloto de um programa de televisão sobre beleza produzido e apresentado por Olavo. Esta foi a forma que o empresário encontrou para aliar sua vaidade aos negócios. Mas, o helicóptero usado durante a viagem, um modelo Carcará, projetado por Guilherme Medeiros (Edson Celulari), cai em plena selva amazônica, deixando seus cinco passageiros desaparecidos: Sônia (Christiane Torloni), Matheus (Rodrigo Veronese), Alex (Guilherme Fontes), Márcia (Helena Fernandes) e o próprio Olavo.

 

Suzy e Raul terão encontros em locais inusitados, como no elevadorRomance

Depois de se tornar famosa com seus personagens cômicos em programas como Zorra Total e Minha Nada Mole Vida, Maria Clara Gueiros continua fazendo rir, só que agora em uma novela. “Conheço a autora há anos e foi ela quem me sondou sobre a possibilidade de atuar em Beleza Pura”, conta a atriz, que vai interpretar Suzy, uma mulher sofisticada e consumista, que é a maior confidente de Norma (Carolina Ferraz). “Ela é uma perua, ligada em compras e futilidades. Não atina para as maldades que a amiga faz”, revela Maria Clara.
A atriz conta ainda que sua personagem vai ter um caso com Raul (Leopoldo Pacheco). “Ele foi dispensado pela Norma, então a Susy tem um pouco de vergonha de sair com ele. Geralmente eles se encontram nos lugares mais inusitados, como no elevador”, entrega.

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 16h04 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próxima Atração

Band exibirá minissérie japonesa Haru e Natsu

Em ano de centenário da imigração japonesa no Brasil, a produção, que vai ao ar às 22h, contará a história de duas irmãs separadas quando a família embarcou rumo ao porto de Santos. A caçula, Natsu, não pôde viajar porque os fiscais da imigração constataram que estava gravemente doente. Foi deixada com a avó pela família.
A minissérie foi filmada no Japão e no Brasil, principalmente em uma fazenda de Campinas (interior de SP). Trata-se de uma grande produção, registrada em alta definição. A minissérie, com oito capítulos, foi escrita por Sugato Hashida.

Além da minissérie, a Band estreará:

CQC - Custe o que Custar

Será um programa composto por um grupo de jornalistas, que farão de tudo para dar notícias, será um humor ácido no estilo do Pânico.

All You Need is Love

Comprado pela Endemol, a atração será comandada por Patrícia Maldonado, e ajudará pessoas a conquistar um grande amor.

Água na Boca

A nova novela da Band. Sem elenco definido a trama será no estilo "Romeu e JUlieta", a história se passará em São Paulo e irá girar em torno de duas famílias rivais que possuem restaurantes na mesma rua, onde os herdeiros se apaixonarão.

Todo Domingo é Natal

Será o novo programa de Raul Gil, a atração pretende celebrar o espírito natalino durante todos os domingos do ano, será exibidas história comoventes.

Daniella Cicarelli

Terá um programa aos domingos no estilo "Tudo é Possível" da Record.

Novo Jornal

Boris Casoy apresentará um novo jornal na Band.


 

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 15h42 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Bastidores da TV

Juliana Lohmann foi convidada para participar da nova novela da Record, Chamas da Vida, a sua persogem irá se envolver com o rebelde Antônio de Dado Dolabella. A novela, ainda tem no elenco Ana Paula Tabalipa e Raimundo Souza. Chamas da Vida será protagonizado por Marcelo Serrado e estreará em Abril, e será escrita por Christianne Fridmann.

A minissérie Queridos Amigos ainda não estreiou mais a Globo já está preparando a próxima minissérie Maysa que será escrita por Manoel Carlos em 2009, e terá 8 capítulos.

Tom Cavalcante já está preparando novidades para o Show do Tom.

Valéria Valenssa participará do Zorra Total, neste sabado.

Em breve o Fantástico terá uma nova vinheta.

O Pânico na TV terá um novo Mendigo, segundo o diretor do programa Ricardo de Barros.

O diretor Luís Gleiser garante que Xuxa terá um novo programa semanal, na nova grade de programação da Globo, que deve estrear em Abril. O programa será para toda a família.

Juliana Paes fará uma participação na novela Duas Caras sendo ela mesma.

A Globo ainda não decidiu sobre qual diretor irá comandar a nova programação infantil da emissora.

Os especiais Guerra e Paz, Dicas de um Sedutor, Faça Sua História e Casos e Acasos terá lugar garantido na programação da Globo. O especial Os Amadores não irá entrar na grade da emissora, e o Linha Direta poderá voltar no segundo semestre.

Após conseguir Vinicíus e Carlos Alberto do Pânico, a Rede Record está de olho na Sabrina Sato.

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 15h16 [ ] [ envie esta mensagem ] []

NOVELAS INESQUECÍVEIS

Belíssima foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo, entre 7 de novembro de 2005 a de julho de 2006, às 21 horas. Escrita por Sílvio de Abreu e com direção geral de Luiz Henrique Rios e Denise Saraceni e direção de Flávia Lacerda, Gustavo Fernandez e Natália Grimberg produzida pelo núcleo de Denise Saraceni e com pesquisa de Carmen Righetto. A telenovela teve 209 capítulos.

SINOPSE

Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 60. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde.

A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex-menina de rua que ele escolheu para amar e será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie. André vai se envolver com a filha de Júlia, Érica, aspirante a modelo.

Já na Grécia, Nikos Petrakis é um homem alegre e brincalhão, que fez amizade com a família de Vitória e Pedro, desde que eles chegaram ao país. Mas Nikos tem muita vontade de conhecer seu filho, Cemil, levado para o Brasil, ainda antes de nascer, pela mãe, Katina. Esta fugiu para o país com o turco Murat Güney, que pensa que Cemil é seu filho. Katina esconde de Murat esse segredo com a ajuda da melhor amiga, a fofoqueira Tosca, enquanto Murat esconde da esposa, com a cumplicidade do amigo Peppe, que teve um caso com Bia Falcão no passado, mas preferiu ficar com a mulher. Katina e Murat têm mais dois filhos: a fogosa Safira e o despreocupado Narciso.

Safira está no quinto casamento e tem três filhos, cada um de pai diferente. Já foi casada com o italiano Alberto Sabatini, com quem teve Giovanna; depois com um português que fugiu deixando Safira e a filha, Maria João; depois com o judeu Freddy, com quem teve Isaac e, de quebra, agüentou a sogra megera, Ester; depois com Alberto de novo e, finalmente, com o japonês Takae. Safira tenta esconder de si mesma a atração que sente pelo mecânico Pascoal, que toca uma oficina mecânica com o deficiente mental Jamanta.

Ornela é uma perua alegre, de bem com a vida e despreocupada, irmã de Alberto e melhor amiga de Bia Falcão. Ela não gosta de se envolver em relacionamentos afetivos e, por isso, prefere casos com homens mais jovens, como Mateus, filho mais velho de Cemil.

E ainda temos a divertida Mary Montilla, uma ex-vedete, ex-cantora e ex-apresentadora de programa infantil, que enriqueceu ao casar com um industrial. Ela o disputava a tapas com Guida Guevara, sua parceira na dupla Os Furacões de Cuba, na extinta TV Tupi, mas levou a melhor. Hoje, Mary não sente falta dos holofotes e prefere curtir sua pequena fortuna, enquanto Guida vive como sacoleira e quer voltar à mídia. Tanto Mary quanto Guida sabem de um segredo que pode devastar a vida de Bia Falcão: ela teve um filho com o turco Murat, que foi sua paixão no passado. E esse mistério que Mary e Guida conhecem será um dos pontos altos da trama: quem é o filho de Bia Falcão?

Outro enigma que ronda a novela é que, durante a trama inteira, todos são suspeitos de serem os reais vilões da história, até mesmo Júlia, que é então confirmada como mocinha, no final.

Inseparáveis
Desiludida com os homens, Rebeca decide viajar com Karen

 

 
Rebeca é uma mulher que foge dos padrões tradicionais. Não quer ter um envolvimento sério, prefere ser amante do que esposa, é direta quando está interessada em alguém, entre outras características marcantes de sua personalidade. Mas os homens com quem ela se envolveu ultimamente não valeram nem um pouco a pena. Por conta disso, ela resolve se dar umas férias e viajar. A companhia? Sua ex-sócia, ex-rival e agora inseparável Karen.

As duas começaram a se reaproximar na medida em que a vida amorosa de Rebeca ia ruindo. Karen se mostrou a companheira perfeita, dando conselhos e um ombro amigo. “Ai, Karen, por que eu só arrumo namorado pra estragar minha vida? Não existe ninguém que possa se aproximar de mim pra me ajudar, apoiar, que me faça sentir bem, querida, valorizada?”, lamenta Rebeca, depois de ter mais uma discussão infrutífera com Alberto. Afagando os cabelos da amiga, Karen tenta acalmá-la e diz que essa pessoa existe sim. Uma auto-referência, talvez?

O fato é que as duas decidem sumir por um tempo. Rebeca deixa a Razzle Dazzle nas mãos de Lourenço, Vlad e Leninha e vai em busca de sua felicidade.

Dona da agência de modelos Razzle-Dazzle. É esperta, ágil e impaciente. Atualmente uma mulher de negócios, foi uma top model internacional de muito sucesso. Trabalhadora, nunca tem tempo para se dedicar a romances. Quando o rude Pascoal (Reynaldo Gianecchini) cruza seu caminho, se apaixona irremediavelmente pelo borracheiro e faz dele seu novo desafio.

BASTIDORES

Hora da despedida!
Elenco e equipe participam de missa e se emocionam no último estúdio


 
O último dia de estúdio de Belíssima foi emocionante, e ao mesmo tempo alegre e triste: é o fim de um trabalho bem-feito que durou meses e ficará para a história. Elenco e equipe se reuniram na última quinta-feira para uma missa em ação de graças pelo sucesso da novela. A despedida arrancou lágrimas de todos, que se abraçaram ao final da celebração.

A missa foi celebrada pelo padre João Luiz, que no início da novela enviou a imagem de Nossa Senhora da Candelária – a santa que Tosca vive evocando! – para abençoar o trabalho. A Santa ficou no estúdio ao longo de todos esses meses.

Em recado a toda a equipe, a diretora de núcleo Denise Saraceni agradeceu: “Com certeza, tivemos a proteção da Santa, dos anjos, dos santos gregos e troianos, de Panagiá, de São Sebastião do Canhotinho e de toda a natureza divina”.

Pontinha de saudade

A cerimônia, feita em um altar montado no estúdio C, emocionou a todos os presentes. Entre eles, Silvio de Abreu, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Glória Pires, Marcello Antony, grande parte do elenco e da equipe que trabalhou duro para a novela dar certo.

No final, muitos abraços, choro e uma pontinha de saudade. Depois de tanto tempo caminhando juntos, é duro o momento do adeus. Mas a última despedida mesmo será nesta sexta-feira, quando todos se reúnem em uma churrascaria no Rio para assistir ao final de Belíssima. A cobertura desta festa você verá aqui no sábado. Não perca!

A marca Belíssima
Referência mundial no setor de roupas íntimas


 
A fábrica da marca Belíssima será cenário de muita intriga, inveja e romance. Comandados por Cemil, os funcionários, entre eles André e Edmilson, trabalham na confecção de peças que são exportadas para o mundo inteiro. Um dos diretores da empresa, Alberto é o braço direito da presidência. O fato de sua irmã, Ornela, ser a melhor amiga de Bia Falcão não faz dele um privilegiado. Competente e excelente profissional, Alberto também se sai bem com as mulheres. Bem até demais. Afinal, casou-se duas vezes com Safira, e duas vezes dela se separou. O motivo? Sua infidelidade incontrolável. Desta união com Safira, o diretor de promoções de Belíssima teve a bela Giovana. E apesar de ser bastante saidinho com as mulheres, Alberto toma conta da filha com as rédeas curtas de um pai conservador. Ele não admite, por exemplo, que Giovana se torne modelo, sonho que a menina carrega desde pequena.

Além da filha já crescida, Alberto tem também um filho, o Toninho. O menino é fruto de seu relacionamento extraconjugal com Valdete, na época empregada de Safira. Sempre renegou o filho e só passou a pagar pensão após uma ação da Justiça. E se com Giovana ele é o pai atencioso e preocupado, com Toninho é o oposto: Alberto não dá a mínima para a criança. Toninho é criado pela amiga de Valdete, a empregada doméstica Mônica, que mora na casa da patroa Mary Montilla. Por uma fatalidade, Alberto conhece Mônica, que, na melhor das intenções, se aproxima dele para que pai e filho possam se conhecer e viver juntos. Mas o objetivo de Alberto não é conquistar o filho e sim a bela morena. Mônica também desperta o interesse de Cemil, que descobre que ela é irmã de seu colega André.

No bar, freqüentado pelos funcionários da fábrica, trabalham Valdete e Dagmar. É lá que André conhece Valdete. Os dois têm um rápido e intenso caso, que termina quando ele se descobre apaixonado por Júlia. Inconformada por ser descartada e trocada por outra, Valdete promete destruir o romance de André.

O mito da beleza
Bia Falcão culpa Júlia por não ter o mesmo charme da mãe Stella


 
Quem vê de longe a empresária Júlia Assumpção não imagina o peso que ela carrega nas costas. Simpática, bem-sucedida e discreta, a presidente da Belíssima é pressionada pela avó Bia Falcão a se tornar parecida, o mínimo que seja, com a mãe Stella Assumpção – uma modelo lindíssima que foi mito de beleza nos anos 60 e até hoje é lembrada por sua estética perfeita. Stella foi a responsável pela criação da marca Belíssima, uma referência mundial no setor de roupas íntimas. Mas um acidente de avião fez com que ela e o marido perdessem a vida prematuramente, deixando orfãos Júlia e Pedro. Quem cuidou dos netos foi Bia Falcão, que por conta disso sente-se no direito de controlar a vida dos dois

Controlar e atormentar, diga-se de passagem. Bia praticamente acusa Júlia de ter sido a responsável pela morte de Stella, já que o passeio trágico de avião foi uma idéia dela, na época uma criança de oito anos. Até hoje ela é assombrada por pesadelos e imagens do acidente, fato que sua avó vira e mexe faz questão de lhe lembrar. Mas mesmo com tantos traumas, Júlia cresceu e se tornou uma empresária de sucesso, comandando o grupo Assumpção - que inclui a Belíssima e a academia Psysical - de forma brilhante.

Este talento para os negócios, porém, não parece ser suficiente para Bia Falcão. A matriarca da rica família insiste em cobrar de Júlia uma vaidade que ela não tem. Vive comparando a beleza, o charme e a elegância de Stella com a discrição e a timidez da neta e se lamenta disso sem a menor cerimônia. Para completar, Júlia ainda tem uma filha que é tudo o que Bia queria que a neta fosse. Érica, que mora em Londres e sonha ser modelo, lembra muito Stella, o que aumenta as cobranças sobre Júlia.

Mas a presença de um homem vai transformar a vida e a auto-estima desta mulher atormentada. André, um simples operário da fábrica, vai conquistar o coração de Júlia, que por conta deste amor, vai recuperar a autoconfiança e se tornar mais vaidosa. Este romance será uma pedra no sapato de Bia, que acredita que André quer na verdade dar o golpe do baú em Júlia. A vilã moverá mundos e fundos para evitar que este relacionamento siga adiante.

Fuga para a Grécia
Pedro e Vitória decidem viver longe de Bia Falcão


 
Ao perceber o interesse do neto Pedro pelo esporte e pela forma física, Bia Falcão criou a moderníssima academia Physical. Mas o belo e envolvente jovem nunca se interessou pelos negócios da família. Muito pelo contrário: Pedro se apaixonou por uma menina de rua, que vendia balas nos sinais de trânsito de São Paulo. A poderosa dona da marca Belíssima não se conformou com esta relação do neto com uma "trombadinha". Foram tantas tentativas de Bia em separar o casal que Pedro e Vitória optaram por viver em uma ilha na Grécia, longe deste ódio, levando junto o irmão de Vitória, Tadeu. Lá, o casal tem uma linda filha, Sabina, e monta um restaurante que mistura as culinárias grega e brasileira

Em cerca de oito anos vivendo na Grécia, Vitória e Pedro conhecem Nikos Petrakis, um boêmio boa-praça que se torna amigo dos dois. Companheiro de todas as horas, ele é também padrinho de Sabina, e ajuda a família a se inserir no cotidiano da ilha, ao mesmo tempo em que aprende um pouco mais da língua portuguesa. Este interesse pelo Brasil vem de anos atrás, quando Nikos foi abandonado por um grande amor, a grega Katina. Grávida de Nikos, ela acabou se apaixonando pelo turco Murat, fugindo com ele para o Brasil. Não fossem as cartas da irmã de Katina, já falecida, Nikos nunca saberia o paradeiro da ex-mulher e do filho Cemil, e ainda nutre o sonho de conhecê-lo pessoalmente.

Além dos dramas pessoais de Nikos e da família de Pedro, a ilha grega abriga ainda uma triste história: a da brasileira Taís, vítima do tráfico internacional de mulheres. Ingênua, Taís desejava ser bailarina e se inscreveu, através de um anúncio de jornal, em uma agência que recrutava dançarinas na Grécia. Ao chegar no país, porém, Taís percebeu que caíra numa cilada, ao ter seu passaporte confiscado por homens estranhos. Mais uma vez é o grego Nikos quem estende a mão em solidariedade. Ele apresenta a menina para a família de Pedro, que se sensibiliza com o drama da conterrânea. A tímida menina terá uma forte ligação com o também introspectivo Tadeu.

 

A novela teve em seu elenco grandes atores como: Glória Pires, Tony Ramos, Carolina Ferraz, Fernanda Montenegro, Íris Bruzzi, Lima Duarte, Claudia Raia, Claudia Abreu entre outras estrelas...

Logo da Novela no Exterior.

Belíssima uma novela inesquecível...

* O texto apresentado foi extraído do site da novela.

 

 

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 18h59 [ ] [ envie esta mensagem ] []

 NO MUNDO DO BIG BROTHER BRASIL 8

Big Brother Brasil 8 
Globo.com
 
Fernando pensa na família, Nat quer cair na estrada

Natália e Fernando ainda namoram no Quarto Xocante. O carioca conta que o confundiam com o Fernando 'Justin', do BBB7. "Um menino em Búzios veio me perguntar se eu era ele. Quer ver outra coincidência? Ele era bancário e eu também fui", relata para a namorada. "Mas eu não quero comparação", conclui.

"Qual é a primeira coisa que você pretende fazer quando sair da casa?", pergunta a loira. "Eu não vou sair da casa, quero ganhar", ri Fernando. "Está bem, mas quando você sair", insiste. "Se eu pudesse, iria juntar minha mãe, meu pai e sair pra jantar", conta o carioca. "Eu ia pegar meu carro e cair na estrada. Só penso nisso", confessa a miss.

 "Eu penso muito positivo e me vejo ganhando esse negócio aqui. Mas uma coisa é querer e outra é poder", diz Fernando.

 Marcelo dá conselhos a Nat

"Você acha que se excede de vez em quando?", pergunta Marcelo a Natália. A miss responde: "Não, eu me divirto".No futon, o psiquiatra explica para a miss que Fernando anda preocupado com o seu comportamento dentro da casa. "O que você está disposta a aceitar pelo Fernando? Ele é muito ciumento", diz Marcelo. A gaúcha explica que controlaria mais as suas atitudes, mas é muito difícil: "Como eu vou agüentar três meses se eu não me divertir?", pergunta a miss.Bianca e Gyselle chegam ao futon e Natália diz que quer conversar com elas mais tarde. "Ele está bravo com você?", pergunta Bianca. "Acho que sim", responde Natália.

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 18h26 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Agito dos Famosos

Robson Moreira/AgNews

Grazielli Massafera, simpatia e simplicidade na Grande Rio

Reprodução

Jaqueline Khury, a 1ª eliminada do Big Brother Brasil no Paparazzo

Leandro Moraes/Globo.com

Suri Cruise, a filha de Tom Cruise é mais simpática do que a mãe.

João Alvarez/Divulgação

Alessandra Negrini curte momento de lazer à noite no Rio de Janeiro.

João Alvarez/Divulgação

Dado Dolabella curte praia no Rio.

Reprodução/Big Brother Brasil

Bambam é detido por desacatar policiais no Leblon.

Mais informações no site Ego.com

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 17h39 [ ] [ envie esta mensagem ] []

REPRISE

A Muralha está de volta amanhã no Canal Futura

Faixa Comentada: Histórias do Brasil


Uma viagem que nos transporta ao século XVII, na companhia dos bandeirantes que se estabeleceram no que viria a ser a cidade de São Paulo. É a estréia de A Muralha no Faixa Comentada

Aprender sobre a história brasileira com a ajuda do humor, da aventura e do romance é a proposta do programa, que reprisa
minisséries de sucesso na televisão. A Muralha volta às telas enriquecida por comentários de especialistas sobre os detalhes das produções. 

Apresentada pela atriz Camila Morgado, a série revela o processo de preparação dos atores, a construção das narrativas, os personagens, o figurino, e comenta temas históricos, literários e de comportamento.

A minissérie, que foi ao ar em 2000, conta a história de bandeirantes na região onde hoje é São Paulo. O contato e convivência dos colonizadores com indígenas, a influência da Igreja, o papel da mulher e os modelos de comportamento da época, assuntos abordados na minissérie, são comentados durante o programa.

A Muralha tem em seu elenco nomes como Mauro Mendonça, Tarcísio Meira, Vera Holtz, Letícia Sabatella, Alexandre Borges, Leandra Leal, Paulo José, Matheus Narchtegaele e Stênio Garcia.

Faixa Comentada traz ainda a reprise de Chiquinha Gonzaga, do ano de 1999, que oferece um rico panorama cultural do país na segunda metade do século XIX ao narrar a vida da musicista considerada fundadora da música popular brasileira. Faixa Comentada fala da vida e da obra da compositora, tendo como pano de fundo eventos como a Guerra do Paraguai, o Abolicionismo e a Proclamação da República.

A minissérie é interpretada por Suzana Vieira, Carlos Alberto Ricelli, Danielle Winits, Marcelo Novaes e, dividindo o papel da protagonista, Regina Duarte e Gabriela Duarte, sob direção de Jayme Monjardim.

Todas as produções foram cedidas pela Rede Globo.

A Muralha estréia dia 21 de janeiro, segunda-feira, às 21h30.

Resumo dos Capítulos de A MURALHA

Faixa Comentada
A Muralha - Capítulo 1
Segunda, dia 21/01 - 21:30
Neste programa a apresentadora faz um pequeno resumo sobre a minissérie, chamando a atenção para o fato de ser uma super-produção e os cuidados para a realização da Muralha. No primeiro bloco fazemos uma apresentação geral. Depois, nos focamos mais na questão dos figurinos. No quarto bloco falamos sobre a maneira de apresentar um pouco de cada personagem nos primeiros capítulos, com sonora sobre isso da autora. Encerramos o quinto bloco falando dos personagens com quem o público vai conviver a partir de agora.

A Muralha - Capítulo 2
Terça, dia 22/01 - 21:30
Neste programa falamos um pouco mais sobre o figurino da série. O diretor Carlos Araújo fala da preparação do elenco e da ligação disso com o figurino. Leandra Leal (ou CAo e/ou Emilia) fala do figurino romântico de Beatriz. Falamos também sobre as restrições diante da falta de variedade da época, e da presença de peças mais coloridas no acervo de Dona Antonia, personagem de Claudia Ohana.

A Muralha - Capítulo 3
Quarta, dia 23/01 - 21:30
Neste programa conversamos com Mauro Mendonça e Stênio Garcia, que participaram da versão de A Muralha exibida em 1968 pela TV Excelsior. Chamamos atenção para a importância da maquiagem, do uso de apliques e outros recursos na composição dos personagens, como a depilação completa dos atores que interpretaram índios, como André Gonçalves.
A Muralha - Capítulo 4
Quinta, dia 24/01 - 21:30
Neste programa falamos sobre a pesquisa e escolha de locações e construção de cidades cenográficas. A direção de arte fala sobre os objetos escolhidos para compor os cenários, e os adereços usados pelos personagens. Falamos rapidamente sobre a questão religiosa, aproveitando para falar também dos objetos relacionados ao tema.
A Muralha - Capítulo 5
Sexta, dia 25/01 - 21:30
Neste programa, o Faixa Comentada chama a atenção para o personagem de Tarcísio Meira, que não existia na história original e rendeu prêmios para o ator. Aproveitamos para falamos sobre a questão religiosa, a catequese dos índios, a conversão forçada dos judeus e até os conflitos de católicos como Dom braz e os jesuítas.
A Muralha - Capítulo 6
Segunda, dia 28/01 - 21:30
Neste programa a apresentadora destaca a viagem no tempo que fazemos ao assistir a minissérie. Falamos sobre as feras que muitos imaginavam encontrar ao chegar aqui e que, no final, nem eram tão bravas assim. As maiores feras se revelam, na verdade, as humanas, como os personagens de Tarcísio Meira e Caco Ciocler, nomes sugeridos para entrevistas. A apresentadora também fala sobre as cenas de festas, normalmente as mais trabalhosas para as equipes de produção. Aí sugerimos sonora de um dos diretores, Luiz Henrique Rios ou Carlos Araújo. Em seguida falamos sobre a linguagem que a autora pesquisou e adaptou e sobre o preparo do elenco, com a consultora de texto Íris Gomes. Sugerimos sonoras de Maria Adelaide Amaral e de Íris.
A Muralha - Capítulo 7
Terça, dia 29/01 - 21:30
Neste programa, falamos sobre a vida dura dos homens que passavam dias longe de casa e da aflição das mulheres que ficavam a esperá-los. Também falamos de religiosidade: dos judeus perseguidos aos católicos que seguiam ou não os mandamentos da igreja. Encerramos falando do fascínio que a sabedoria indígena causava aos brancos e sobre os laços de amizade que surgiram entre equipe e índios nos sets de gravação.
A Muralha - Capítulo 8
Quarta, dia 30/01 - 21:30
Neste programa, falamos sobre alguns personagens importantes na trama: a Isabel de Alessandra Negrini, o núcleo de Claudia Ohana, Pedro Paulo Rangel, Sergio Mamberti, Edwin Luisi, Cecil Thire e Emiliano Queiros, responsáveis pelos momentos mais divertidos numa trama tão carregada de crueldade. Também chamamos atenção para o personagem de Mauro Mendonça e para o Dom Jerônimo de Tarcício Meira e sua relação com a índia Moatira (Maria Maya), a judia Ana (Letícia Sabatela) e Leonor (Ada Chaseliov), sua ajudante nas maldades.
A Muralha - Capítulo 9
Quinta, dia 31/01 - 21:30
Neste programa, conversamos com a diretora Denise Saraceni sobre os personagens da minissérie. Falamos sobre os bandeirantes que encontraram, graças à localização da capitania de São Vicente, espaço para criar suas próprias leis. Também falamos sobre a cidade cenográfica da Vila de São Paulo, que ocupou uma área de 10 mil metros quadrados no Projac, e conversamos com a cenógrafa May Martins.

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 14h25 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Enquete NO MUNDO DOS FAMOSOS

Qual é a melhor novela mexicana exibida no SBT?
Amigos para Sempre com: Belinda
A Usurpadora com: Gabriela Spanic
Maria do Bairro com: Thalia
MariMar com: Thalia
Cúmplices de um Resgate com: Belinda
Maria Mercedes com: Thalia
Rebelde com: Anahí...
Viva as Crianças... com: Andrea Legarreta
Carrossel com: Gabriela Rivero
A Vida é um Jogo com: Sara Maldonado

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 14h12 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próximos Capítulos...

Coração de Estudante

Destaque

 
Destaque


segunda-feira, 21/01/2008

Colocado contra a parede

O caminhoneiro vai embora, Leandro pressiona e Lipe acaba contando que estava fugindo de casa. Leandro decide levá-lo para casa, ele foge, colocando-o para correr atrás dele. Bia, Rita, Bruna e outras universitárias se unem para soltar Nélio. O delegado encerra o inquérito. Mariana encontra Leandro e Lipe esperando-a. Leandro sugere que ela fuja da cidade com o menino. Esmeralda dá uma bronca em Nélio e manda-o para o quarto. Edu bota Lipe de castigo, que, enfezado, manda o pai cuidar do filho de Amelinha. Baú larga um jogo no meio porque Pati pede que ele leve-a para casa. Amelinha adora saber que Pati vai dar o fora em Baú em pleno altar. Edu cai no choro pelas besteiras que fez e é consolado por Lipe. Clara se lembra do dia em que Júlio jurou que ia tomar uma decisão e acabou morrendo em um desastre de carro. Amelinha pressiona Edu para saber o que ele pretende fazer quando a criança nascer.

 
Destaque


terça-feira, 22/01/2008

Um forasteiro em Nova Aliança

Edu e Amelinha conversam sobre a criança que vai nascer. Lígia consola Clara que se sente culpada pela morte de Júlio. Nélio, de ressaca, é paparicado por Bruna, Laura e Rita. João acaricia Amelinha, que acorda assustada de um pesadelo. Esmeralda se enfia no meio do mato para encontrar Caio e pedir desculpas. Ele não aceita. Amelinha pede perdão a Raimunda e propõe que ela volte para cuidar do filho dela. Pedro Guerra pára no posto com a sua possante motocicleta e pede informações para Baú, Cardosinho e Fábio. Um carro segue a moto. Eneida avisa Clara que o novo promotor está chegando à cidade. O carro bate, Pedro cai e os homens partem levando a moto. Pedro faz Baú parar, vai atrás dos bandidos, acaba com os homens e pega a sua moto de volta. Entrando na cidade, Pedro quase atropela Clara e os dois começam a bater boca. Nélio pede que Amelinha se case com ele. Clara dá de cara com Pedro no tribunal e ele se apresenta como o novo promotor.

 
Destaque


quarta-feira, 23/01/2008

À moda antiga

Clara e Pedro trocam insultos. O juiz exige compostura dos dois. Clara joga um código penal no novo promotor, quando ele vai ao seu escritório e continua com gracinhas. Amelinha diz a Nélio que não existe a menor possibilidade de os dois se casarem. Ele pede, então, que ela o deixe criar o filho dela e de Edu. Baú dá uma desculpa para não devolver o carro amassado para Pati. Edu e Lipe se impressionam com o ódio que Clara está sentindo por Pedro. João bufa ao saber que o promotor se referiu à Clara como “aquela gostosa”. O bar se enche de mulheres, que suspiram pelos dotes de Nélio. Mariana fica preocupada quando sabe que Lipe está sozinho e larga o trabalho para ver o filho. Edu vai atrás deixando Clara sozinha. Baú, Cardosinho e Fábio morrem de medo do promotor. Lipe implora para que os pais parem de brigar. Clara pede que Edu pare de falar dos seus problemas com outras mulheres. Pedro cai na rua depois de virar várias doses de cachaça. Nélio pede a mão de Amelinha para João. Edu recebe a citação da ação que Mariana está movendo contra ele.

 
Destaque


quinta-feira, 24/01/2008

Flagra!

Edu fica indignado. Ao tentar fechar o zíper da calça, Nélio sofre um “acidente”. Clara faz a defesa de seu cliente. Pedro chega atrasado e fazendo barulho, mas a surpreende quando desiste da acusação. João manda Amelinha arrumar algum marido, senão vai ter que engolir Nélio. Pati faz Baú carregá-la no colo por uma trilha. Pedro disputa com Clara uma mesa no Império, mas acaba convidando-a para se sentar com ele. Amelinha combina com Lipe de levá-lo num passeio na corredeira, sem que Edu saiba. Amelinha pede que Nélio apareça de noite na fazenda, mas ele se recusa. João entrega para Lígia o documento onde reconhece Clara e a coloca em seu testamento, para que seja usado no caso de sua morte. Amelinha liga para o peão dizendo que está perdendo sangue. Quando ele chega, ela o seduz e Nélio não resiste. Pedro, bêbado, tenta dormir, mas a festa da garotada impede. Pedro quebra o som e ameaça dar voz de prisão a todos. João fica sem fala ao pegar Amelinha e Nélio na mesma cama.

 
Destaque


sexta-feira, 25/01/2008

Jantar nada romântico

Amelinha dá um berro chamando Nélio de tarado. O peão pula da janela pelado para fugir do fazendeiro. João demonstra claramente que entendeu o golpe de Amelinha. Ela mostra-se ressentida com o pai, alegando que ele mudou com ela desde que descobriu ser pai de Clara. Edu leva o café da manhã na cama e canta parabéns para Clara. Sofia pressente que Amelinha não deve ir ao passeio. Amelinha vomita ao descer as corredeiras. Lipe vibra. Edu fica furioso quando o filho volta para casa. Nélio promete que vai tratar as mulheres agora no chicote. Lígia arma uma festa surpresa para a filha. Ela fica sem ação quando Pedro chega com um presente. Nélio agarra Bruna. Clara e Edu se arrumam para um jantar a dois. Amelinha pede ajuda a Edu, pois está se sentindo mal e ele sai correndo. Clara acende as velas e dá os últimos retoques na mesa. Edu pede que Lipe avise a Clara que ele vai até a casa de Amelinha. Mariana e Leandro vêem Edu saindo. Amelinha afirma que está perdendo seu bebê e Edu a leva ao posto médico. Baú tentar agradar Pati, que se faz de mal-humorada. Pedro aparece na casa de Clara, que fica tentando expulsá-lo.

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 14h09 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Fatos & Boatos

A atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Coração de Estudante não consegue aumentar a audiência do Vale a Pena Ver de Novo, a novela se mantém nos 15 pontos de audiência, bem inferior que as últimas reprises da sessão. Cogita-se que a próxima reprise estréia em Março e deve ser reprisada a novela Desjos de Mulher (2002) ou Cabocla (2004), porém não passa de boatos, já que a TV Globo demora para divulgar oficialmente a próxima reprise.

Confira as médias das últimas 10 reprises da sessão:

 Anjo Mau - 26 pontos

 Corpo Dourado - 21 pontos

 Terra Nostra - 17 pontos

 Deus nos Acuda - 16 pontos

 Laços de Família - 22 pontos

 Força de um Desejo - 17 pontos

 A Viagem - 24 pontos

 Chocolate com Pimenta - 21 pontos

 Era uma Vez... - 18 pontos

 Da Cor do Pecado - 21 pontos

 

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 14h00 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Por dentro da Nova Novela

Humberto Martins interpreta o cirurgião plástico Renato ReisEle é um renomado cirurgião plástico, que, com seu jeito simpático e gentil, conquista suas pacientes logo na primeira consulta. Mas essa é apenas uma das facetas de Renato Reis, personagem interpretado por Humberto Martins em Beleza Pura. Quando as clientes viram as costas, o médico bem-humorado se transforma num verdadeiro monstro com seus funcionários. Sua dureza e grosseria só desmoronam quando está perto de Joana (Regiane Alves), a dermatologista de sua clínica, por quem é perdidamente apaixonado.

O problema é que Renato não sabe como demonstrar esse amor e sempre acaba trocando os pés pelas mãos na hora de conquistar a médica. E quando descobrir o romance entre Joana e Guilherme (Edson Celulari), Renato vai tentar de tudo para separar o casal. Mas todo o esforço do cirurgião vai culminar no pedido de demissão da médica. Ela não suporta mais a maneira como o chefe a trata, principalmente quando o assunto é sua vida pessoal. Por isso, decide deixar a clínica e ir à procura de outro emprego.

Renato é apaixonado por Joana e fará tudo para separá-la de GuilhermeO cirurgião, no entanto, não vai desistir tão fácil assim de seu amor. Primeiro, ele telefona para todos os médicos e donos de clínicas de estética que conhece, falando mal de Joana e pedindo que eles não a contratem. Depois, chama um detetive para investigar toda a vida de Guilherme e descobre que o engenheiro está envolvido na morte de Sônia (Christiane Torloni), mãe da dermatologista. Com ajuda de Norma (Carolina Ferraz), que é apaixonada por Guilherme e também sonha em vê-lo longe de Joana, ele arma um plano para separar os pombinhos e finalmente deixar o caminho livre para ficar com sua amada.

 

 

fotoblog_06.jpgNesta quarta-feira, dia 16 de janeiro, repórteres e fotógrafos acompanharam a gravação de uma das cenas de Beleza Pura na Central Globo de Produção. Vítima de uma armação de Norma (Carolina Ferraz), Guilherme (Edson Celulari) é flagrado com Miriam (Elaine Mickely), mulher do presidente da empresa em que trabalha. Quem interpreta Milton, o homem traído, é ninguém menos que o impagável Ernani Moraes. “Faço uma participação que dura apenas os primeiros vinte capítulos. E estou adorando! O Papinha (diretor geral da novela) é o máximo e é ótimo contracenar com um ator como o Edson Celulari!”, elogia Ernani.
Tentando limpar a barra do seu personagem, que é tremendamente mulherengo, Edson Celulari explica que dessa vez Guilherme não tem culpa de nada: “Alguém arma aquela situação para prejudicá-lo. Nesse caso ele é inocente! E depois dessa situação com a mulher do presidente da empresa, ele, que era o queridinho do chefe, vai passar a ser perseguido”, entrega o ator.

fotoblog_05.jpg

Silvio de Abreu já virou figurinha fácil nos corredores do estúdio de gravação de Beleza Pura. O supervisor de texto da novela fez questão de conferir de perto as cenas, gravadas sob a direção de Rogério Gomes, o Papinha. “Estou adorando tudo, as cenas estão lindas!”, elogia Silvio, que já escreveu novelas célebres como Guerra dos Sexos (1983), A Próxima Vítima (1995) e Belíssima (2005).

“O Silvio acompanha a gente todo dia, dando dicas e explicando o tom de cada personagem!”, exulta Regiane Alves, felicíssima com a presença do autor consagrado no set.

 

 

 

 

 

fotoblog_03.jpgZezé Polessa anda circulando pelos corredores do estúdio de Beleza Pura exibindo uma bela tatuagem no ombro, em forma de mandala. Mas o desenho não é definitivo, e sim feito com um carimbo e uma tinta especial, que sai com álcool. “Assim, fica fácil refazer a tatuagem todos os dias de gravação”, explica a supervisora de caracterização Valéria Toth.

Na história, Ivete, personagem de Zezé, teria feito a tatoo na época em que era chacrete e trabalhava ao lado do Velho Guerreiro. O tempo passou, Ivete virou dona de um salão de beleza, mas o estilo continua. “Ela ainda usa apliques com mechas coloridas, que ela muda a cada dia: loiras, castanhas, vermelhas e até roxas”, revela Valéria. Mais perua, impossível!

 

 

 

 

 

 

 

fotoblog_02.jpgAs primeiras semanas de gravação de Beleza Pura tiveram como pano de fundo diversos cartões postais de Niterói. A equipe da novela passou duas semanas gravando no Museu de Arte Contemporânea, nas praias de São Francisco e de Icaraí, no Gragoatá, no Solar do Jambeiro, no Museu do Ingá e na Estação das Barcas. A cidade fluminense será um dos cenários da história, estrelada por Edson Celulari e Regiane Alves. Na pele de Guilherme Medeiros e Joana, os dois formarão um par romântico na trama das 19h.

 

 

 

 

workshop.jpgNo dia 7 de novembro de 2007, equipe e elenco de Beleza Pura se reuniram na Central Globo de Produção para um workshop conceitual. A autora Andrea Maltarolli e o supervisor de texto Silvio de Abreu estiveram presentes e bateram um papo descontraído com os atores. O diretor geral Rogério Gomes, mas conhecido como Papinha, deu boas-vindas a todos e se mostrou animado com o início das gravações da novela, que se passa em Niterói e no bairro da Saúde, no centro do Rio de Janeiro.

Durante o evento, a filósofa Viviane Mosé ministrou uma palestra sobre a relação entre beleza e estética, dois temas de extrema importância na trama.

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 01h19 [ ] [ envie esta mensagem ] []

Próxima Atração

"Queridos Amigos"

Já estão no ar as primeiras chamadas que a Central Globo de Comunicação apresenta para o lançamento da minissérie “Queridos Amigos”. Os filmes, dirigidos equipe da diretora de núcleo Denise Saraceni, mostram os membros da “família” – que é como esses amigos se auto-intitulam – em momentos muito especiais.

No primeiro, eles se divertem no réveillon de 1981 para 82. No segundo, vemos o casamento do personagem Léo (Dan Stulbach) no dia do seu casamento. No terceiro e último, cenas da volta dos exilados políticos entre os quais se encontram alguns dos personagens da minissérie. Anos mais tarde, no início da trama, essa harmonia presente em todos esses momentos já não existirá da mesma forma.

A minissérie conta com um elenco estelar. Além dos atores que aparecem em cena nesse filme – Bruno Garcia, Dan Stulbach, Débora Bloch, Denise Fraga, Joelson Medeiros, Drica Moraes, Guilherme Weber, Luiz Carlos Vasconcelos, Malu Galli, Maria Luisa Mendonça, Matheus Nachtergaele, Tarcisio Filho, entre outros. Confirmaram presença também Aracy Balabanian, Fernanda Machado, Fernanda Montenegro, Aida Leiner, Juca de Oliveira, Mayana Neiva, Mila Moreira, Nathalia Timberg, Odilon Esteves e Tato Gabus Mendes, entre outros.

A minissérie conta com um elenco estelar. Além dos atores que aparecem em cena nesse filme – Bruno Garcia, Dan Stulbach, Débora Bloch, Denise Fraga, Joelson Medeiros, Drica Moraes, Guilherme Weber, Luiz Carlos Vasconcelos, Malu Galli, Maria Luisa Mendonça, Matheus Nachtergaele, Tarcisio Filho, entre outros. Confirmaram presença também Aracy Balabanian, Fernanda Machado, Fernanda Montenegro, Aida Leiner, Juca de Oliveira, Mayana Neiva, Mila Moreira, Nathalia Timberg, Odilon Esteves e Tato Gabus Mendes, entre outros.

A minissérie conta com um elenco estelar. Além dos atores que aparecem em cena nesse filme – Bruno Garcia, Dan Stulbach, Débora Bloch, Denise Fraga, Joelson Medeiros, Drica Moraes, Guilherme Weber, Luiz Carlos Vasconcelos, Malu Galli, Maria Luisa Mendonça, Matheus Nachtergaele, Tarcisio Filho, entre outros. Confirmaram presença também Aracy Balabanian, Fernanda Machado, Fernanda Montenegro, Aida Leiner, Juca de Oliveira, Mayana Neiva, Mila Moreira, Nathalia Timberg, Odilon Esteves e Tato Gabus Mendes, entre outros.

A minissérie conta com um elenco estelar. Além dos atores que aparecem em cena nesse filme – Bruno Garcia, Dan Stulbach, Débora Bloch, Denise Fraga, Joelson Medeiros, Drica Moraes, Guilherme Weber, Luiz Carlos Vasconcelos, Malu Galli, Maria Luisa Mendonça, Matheus Nachtergaele, Tarcisio Filho, entre outros. Confirmaram presença também Aracy Balabanian, Fernanda Machado, Fernanda Montenegro, Aida Leiner, Juca de Oliveira, Mayana Neiva, Mila Moreira, Nathalia Timberg, Odilon Esteves e Tato Gabus Mendes, entre outros.

A minissérie conta com um elenco estelar. Além dos atores que aparecem em cena nesse filme – Bruno Garcia, Dan Stulbach, Débora Bloch, Denise Fraga, Joelson Medeiros, Drica Moraes, Guilherme Weber, Luiz Carlos Vasconcelos, Malu Galli, Maria Luisa Mendonça, Matheus Nachtergaele, Tarcisio Filho, entre outros. Confirmaram presença também Aracy Balabanian, Fernanda Machado, Fernanda Montenegro, Aida Leiner, Juca de Oliveira, Mayana Neiva, Mila Moreira, Nathalia Timberg, Odilon Esteves e Tato Gabus Mendes, entre outros.

Denise Sarraceni, Dan Stulbach e a autora, Maria Adelaide AmarallA minissérie “Queridos Amigos” é adaptada de um livro que a própria Maria Adelaide Amaral publicou em 1992, “Aos Meus Amigos”. A obra é dedicada a Décio Bar, amigo da autora desde os tempos de colégio e, mais tarde, companheiro de redação, mas falecido em 1991. Décio foi a inspiração para o personagem Léo, que na minissérie será vivido por Dan Stulbach.

Maria Adelaide fala a respeito: “Quando começa a mandar recados, através de objetos ou palavras, Léo está na verdade dando sinais para que aqueles amigos retomem seus caminhos; eles têm direito a uma segunda chance. Léo está dando a cada um de seus amigos a possibilidade de se resgatar. Não se trata apenas de uma história política, é, sobretudo, um ato de amor. Uma história de fraternidade, de solidariedade e de transfiguração. De possibilidade de ressurreição. O Léo doente nunca esteve tão vivo. Os personagens vão refazer suas trajetórias e se superar, mas retomar os sonhos às vezes é muito difícil”, conta a autora.

Dan StulbachEm fins de 1989, Léo – o protagonista de Queridos Amigos, o primeiro da carreira de Dan Stulbach na TV – bem que poderia se considerar um homem bem-sucedido em muitos aspectos. Atuou em vários ramos, exerceu brilhantemente atividades em diversas áreas como literatura, publicidade e cinema – e em todas elas obteve sucesso, de crítica e de público, e financeiro também – sucesso esse que pode ser medido pela bucólica mansão em que mora nos arredores de São Paulo. No entanto, Léo nunca se deu por satisfeito – ainda que não tivesse feito nada para alterar essa situação. Isso, claro, até se descobrir doente.

A notícia de uma doença grave faz com que ele decida fazer da hipótese da morte a mais grandiosa obra-prima de sua vida. Ao tomar a consciência da finitude, Léo escolhe alterar a própria realidade e a daqueles que mais ama, e transformar as relações entre as pessoas, sobretudo os membros da “família”. Então, Léo simula um desaparecimento e, com a mesma delicadeza com que faz pequenas mágicas, começa a interferir na vida daqueles amigos com quem não se encontrava havia quase dez anos.

O réveillon de 1982Na época em que se passa a minissérie – novembro de 1989, oito anos depois do último grande encontro dos amigos em um réveillon no início da década de 80 – tudo está bem diferente. Ninguém mais sabe ao certo se a tal “família” ainda existe; ninguém nem mesmo sabe se os antigos vínculos de amizade, inquebrantáveis no passado, ainda estão mantidos. Todos seguiram caminhos distintos e, dispersados uns dos outros por força do destino, acabaram se tornando pessoas bastante diferentes das que eram ou pensavam ser. E, o que é mais significativo: todos estão cada vez mais distantes de seus antigos sonhos.

Queridos Amigos é a história do reencontro desses amigos, tramada por um membro dessa família, Léo (Dan Stulbach), que a partir de um sonho passa a ficar obcecado com a idéia de não só reunir novamente os velhos amigos, mas resgatar seus antigos sonhos, paixões e ideais.

Léo fotografa o encontro da famìiaQuanto a figura de jovens sorridentes estampada numa velha fotografia na parede significa pra você? Para a turma de Queridos Amigos – a nova minissérie de Maria Adelaide Amaral, que estréia em fevereiro com direção de núcleo de Denise Saraceni –, essa foto significa muito mais que apenas uma simples recordação. É uma janela para um passado em que todos que aparecem ali podiam se considerar como verdadeiros irmãos, amigos de tal maneira inseparáveis que ousaram se auto-intitular “a família”. Juntos, atravessaram os turbulentos anos 70 vivendo intensamente todo tipo de experiências.

Apesar de algumas delas terem sido verdadeiramente dramáticas – principalmente quando tiveram de lidar com a truculência da ditadura – todos chegaram aos anos 80 sãos, salvos e mais unidos que nunca. Mas essa união estava com dos dias contados.

Fernanda Montenegro e Carlinhos de JesusFernanda Montenegro está no elenco de Queridos Amigos e, vocês sabem, quando a prima-dona das artes cênicas no Brasil abraça um papel, ela o faz com intensidade máxima. Fernanda será Iraci, uma funcionária pública aposentada, muito exuberante, muito entusiasmada com a vida, mas que só experimentou o sabor da liberdade depois de ter ficado viúva. Liberdade essa que costuma desfrutar nas pistas das gafieiras, na cadência sensual do mambo, de preferência nos braços de seu par mais constante, o jovem senhor Alberto (Juca de Oliveira). “A personagem não é uma profissional da dança. As aulas são para dar um molejo qualquer nos quadris, para desenferrujar. Meu personagem e o do Juca são festeiros e a especialidade deles é o mambo. Ela costuma dizer que dançar é a melhor coisa da vida. Mas na minissérie não vamos fazer números inteiros, eles dançam por prazer”, conta Fernanda Montenegro, que está tendo aulas com Carlinhos de Jesus.

Nos passos do mambo.

Mesmo sabendo que Alberto é casado, Iraci não perde o rebolado. Gosta assim. Não admite sequer que ele ouse falar em abandonar a esposa, a pobre dona Tereza (Aracy Balabanian), com quem está casado há anos. Seria a maior das injustiças, ela diz. Iraci prefere manter a relação como está e amar seu parceiro na “santa paz dos lares separados”. Poderia passar o resto de seus dias assim, vivendo com a leveza de uma Ginger Rogers nos braços de Fred Astaire, não fosse a filha, Bia (Denise Fraga), a única dor de cabeça da sua vida. Mas essa é uma outra história.

 

Dan Stulbach aprende a fazer mágicas.Quem Léo é exatamente? Será que seus pais ou seus amigos, sua mulher ou seu filho - será que alguém no mundo conhece esse homem de fato? Será que ele mesmo se conhece? Mais que um mistério, uma charada, um truque de ilusionismo a fascinar uma platéia, o personagem é próprio para o talento de Dan Stulbach. Uma figura dramática que pode ser tanto cética, irrequieta, impaciente, quanto doce e generosa. E que também é capaz de fazer pequenas mágicas para encantar os amigos e, sobretudo, o filho Davi (Luiz André Frambach). “A mágica é um dos elementos do personagem”, diz Dan Stulbach. “No processo de estudo, me perguntei por que a Maria Adelaide Amaral fez essa escolha. Acho que a partir de certo ponto, a gente descobre que a vida pode ser uma grande brincadeira. O que realmente importa? Os sonhos!”.

Dan e o mágico Fernando Ventura.

Durante o processo de preparação para a minissérie, entre outras atividades, Dan tem tido aulas com o mágico Fernando Ventura, que o ensina a lidar com cartas, cartolas e ilusionismos os mais variados. A mágica, no entanto, é apenas mais um elemento cênico, um recurso metafórico. Seus truques podem até impressionar, mas a grande cartada de Léo é o impulso que o leva a transformar a realidade de seus amigos, para que possam resgatar velhas paixões e os sonhos que foram displicentemente deixados pra trás.

Escrito por Jéfferson Balbino Oniblab às 01h13 [ ] [ envie esta mensagem ] []